CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Corinthians comemora um mês do título da Libertadores

Há exatamente um mês, o Corinthians vencia o Boca Juniors, no Pacaembu, por 2 a 0 e colocava fim a sina de nunca ter vencido a Copa Libertadores. O ‘aniversário’ mereceu destaque no site oficial do clube, que comemorou o título classificado como inesquecível. O triunfo sobre os argentinos completa 31 dias na véspera do […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 18h03 - Publicado em 4 ago 2012, 19h28

Há exatamente um mês, o Corinthians vencia o Boca Juniors, no Pacaembu, por 2 a 0 e colocava fim a sina de nunca ter vencido a Copa Libertadores. O ‘aniversário’ mereceu destaque no site oficial do clube, que comemorou o título classificado como inesquecível.

O triunfo sobre os argentinos completa 31 dias na véspera do duelo com o Vasco, adversário das quartas de final na competição continental. Contra os cariocas, o Corinthians teve o confronto mais marcante e difícil da campanha invicta na Libertadores.

Depois de um 0 a 0 em São Januário, a partida no Pacaembu ficaria marcada por três fatos emblemáticos para a torcida corintiana. O primeiro deles é o milagre operado por Cássio no chute de Diego Souza, impedindo o Vasco de abrir o placar.

Confira aqui o conteúdo exclusivo da GE.net sobre a conquista do Corinthians

Já no final da partida, Paulinho de cabeça, ‘marcou o gol mais emocionante do Corinthians na Libertadores’ e classificou a equipe para enfrentar a semifinal.

Enquanto isso, o treinador Tite assistia à partida da grade do Pacaembu, como um torcedor. Ele havia sido expulso do banco de reservas ao dez minutos do segundo tempo e resolveu se juntar aos quase 40 mil corintianos no estádio.

O título também valeu ao Corinthians uma vaga no Mundial de Clubes. A competição, que será realizada no Japão, terá início no começo do mês de dezembro. A estreia do campeão da Libertadores será no dia 12, ainda sem adversário definido.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade