ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Com próteses, sul-africano faz história e vai à semi nos 400m rasos

O sul-africano Oscar Pistorius brilhou neste sábado nos Jogos Olímpicos em função da sua superação. O representante da África tornou-se o primeiro biamputado a disputar a competição e foi além: conseguiu a vaga nas semifinais dos 400m rasos. Apelidado como ‘Blade runner’, Pistorius esteve na primeira série das eliminatórias da prova. Ele cruzou na segunda […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 21h31 - Publicado em 4 ago 2012, 08h03

O sul-africano Oscar Pistorius brilhou neste sábado nos Jogos Olímpicos em função da sua superação. O representante da África tornou-se o primeiro biamputado a disputar a competição e foi além: conseguiu a vaga nas semifinais dos 400m rasos.

Apelidado como ‘Blade runner’, Pistorius esteve na primeira série das eliminatórias da prova. Ele cruzou na segunda colocação, com o tempo de 45s44, atrás apenas do dominicano Luguelin Santos, com 45s04.

Pistorius foi autorizado a correr com duas próteses de carbono. O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) realizou uma análise do equipamento e definiu que o atleta não tem qualquer vantagem em relação aos adversários.

Anteriormente, Pistorius já havia brilhado nos Jogos Paraolímpicos, com títulos nos 100m, 200m e 400m rasos. Em 2011, ele também recebeu a inédita chance de disputar o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul.

O melhor tempo da etapa preliminar dos 400m foi do belga Jonathan Borlee, com 44s43. As semifinais da prova serão disputadas neste domingo.

Prova mais rápida – Nos 100m rasos, os atletas de países sem tanta tradição também disputaram a etapa preliminar. O melhor tempo foi de Gerard Kobeane, de Burkina Faso, com 10s42. As semifinais serão realizadas ainda na manhã deste sábado, com as participações do brasileiro Nilson André e o fenômeno Usain Bolt, da Jamaica.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade