CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Com Neymar, Barça pega o Atlético; United encara Bayern

Líder do Espanhol, time de Madri ainda não sabe se terá o artilheiro Diego Costa

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 21h01 - Publicado em 1 abr 2014, 09h08

A fase quartas de final da Liga dos Campeões será aberta na tarde desta quarta-feira com dois grandes jogos, às 15h45 (de Brasília): no Camp Nou, o Barcelona recebe o Atlético de Madri, no duelo entre os líderes do Campeonato Espanhol, enquanto o atual campeão Bayern de Munique visita o cambaleante Manchester United, em Old Trafford. As duas equipes espanholas terão desfalques importantes para o clássico. Do lado do Barça, o goleiro Victor Valdés, que ficará cerca de sete meses fora, dará lugar ao contestado Pinto. O Atlético entra ainda mais preocupado, pois não contará com o meia Javi García, suspenso. O artilheiro hispano-brasileiro Diego Costa sente dores no joelho e também não tem a escalação garantida pelo técnico Diego Simeone. Como nas últimas partidas, o brasileiro Neymar deve ser confirmado no ataque ao lado do craque Lionel Messi, no ataque do Barcelona.

A partida na Catalunha também marcará o encontro entre dois treinadores argentinos, Gerardo Martino e Diego Simeone. Durante as tradicionais coletivas de imprensa pré-jogo, os técnicos pregaram respeito um ao outro e trocaram elogios entre as equipes ‘O Atlético vem fazendo grandes coisas nesta temporada, assim como na última. Eles estão vivos em duas competições e se sentem muito fortes e confiantes. Em nossas três últimas partidas contra eles, mostraram que são um adversário muito complicado. Precisamos vencer e não ceder nenhum gol’, avaliou Martino.

O técnico do Atlético também foi cuidadoso ao falar do adversário. ‘Acho que essa partida será a mais difícil até aqui contra o Barcelona. Eles voltaram a jogar o seu melhor e irão querer decidir tudo no jogo de ida, e não no jogo de volta. Precisamos aproveitar todas as chances que tivermos’, comentou Simeone. Nesta temporada, Barcelona e Atlético de Madri se encontraram em três oportunidades, empatando em todas elas. Os primeiros encontros foram na decisão da Supercopa da Espanha, conquistada pelo Barça devido a um gol marcado fora de casa por Neymar. No Vicente Calderón, os times ficaram no 1 a 1 e zeraram no jogo de volta. Pelo Espanhol, houve um novo 0 a 0, pela última rodada do primeiro turno.

United x Bayern – Ingleses e alemães repetem nesta quarta um duelo histórico da Liga dos Campeões – os torcedores do Manchester United jamais se esquecerão da final de 1999, vencida pelos Diabos Vermelhos com dois gols nos acréscimos. No entanto, a situação do United nesta temporada é bem menos animadora. Desde que chegou a Old Trafford, com a incumbência de substituir o escocês Alex Ferguson, o técnico David Moyes não conseguiu agradar aos torcedores. Mesmo com duas vitórias seguidas no Campeonato Inglês, o time segue mal na tabela e sob desconfiança da torcida. É neste contexto que os britânicos recebem o Bayern de Munique, atual campeão e favorito ao título.

Para surpreender os favoritos alemães, David Moyes não poderá contar com o atacante holandês Robin Van Persie, lesionado. Além disso, o lateral-esquerdo Evra, suspenso, está impossibilitado de atuar em Old Trafford. A dúvida fica a cargo do defensor brasileiro Rafael, que saiu machucado na última partida. No lado visitante, o técnico Pep Guardiola não terá à disposição o volante brasileiro Thiago Alcântara, que se machucou no último compromisso bávaro, diante do Hoffenheim (3 a 3), no Campeonato Alemão. Com uma ruptura parcial do ligamento externo do joelho, o filho do tetracampeão Mazinho ficará de fora por seis a oito semanas.

Enquanto que Thomas Müller definiu a perda de Alcântara como ‘catastrófica’, Guardiola foi mais abrangente em sua análise: ‘É uma má notícia. Imagino como isso tenha sido duro para ele. Agora vem a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo também. Como time, seremos um pouco mais frágeis sem ele’, explicou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade