CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Cielo nega decepção com bronze: seria um desrespeito com o esporte

Uma medalha em Olimpíadas parece ser o sonho de qualquer atleta, mas o bronze conquistado pelo brasileiro Cesar Cielo nos 50m livres da natação, nesta sexta-feira, causou frustração. O nadador era o atual detentor da medalha de ouro da prova, conquistada em Pequim-2008, se classificou na primeira colocação para a final e a expectativa era […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h59 - Publicado em 4 ago 2012, 10h03

Uma medalha em Olimpíadas parece ser o sonho de qualquer atleta, mas o bronze conquistado pelo brasileiro Cesar Cielo nos 50m livres da natação, nesta sexta-feira, causou frustração. O nadador era o atual detentor da medalha de ouro da prova, conquistada em Pequim-2008, se classificou na primeira colocação para a final e a expectativa era de que ele mantivesse o melhor tempo.

‘Na verdade, em todas as competições internacionais, eu vou chegar o melhor que eu puder chegar. Dessa vez, eu cheguei na melhor forma da minha vida, vou sempre me dedicar para poder chegar da melhor forma’, declarou Cielo em entrevista coletiva na Casa Brasil, em Londres.

Além dos 50m, Cesar Cielo também competiu na prova dos 100m, em que se classificou para a final, mas terminou com o sexto tempo, 40s mais lento do que Nathan Adrian, que faturou a medalha de ouro para os Estados Unidos. Antes, o brasileiro já havia ficado de fora da equipe brasileira que disputou o revezamento 4x100m, e não obteve a classificação para as finais.Mesmo com um desempenho abaixo do esperado, Cielo descarta que esteja decepcionado e evita menosprezar a terceira colocação em sua melhor prova, destacando todas as conquistas que já teve na carreira até o momento.

‘Eu sou um cara que tem uma cartilha de medalhas que poucos atletas do mundo têm, eu não posso dizer que estou completamente decepcionado, essa (bronze) é mais uma medalha olímpica, mais um ano. Dizer que essa medalha de bronze é uma decepção é um desrespeito com o esporte e comigo mesmo’, disse.

Natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), Cesar Cielo disputou em Londres a sua segunda Olimpíada. Nos Jogos de Pequim-2008, além do ouro nos 50m, o brasileiro também conquistou a medalha de bronze na prova dos 100m livres. O nadador também acumula quatro ouros em mundiais, dois em Roma, disputado em 2009, 50 e 100m livre, e dois em Xangai, 2011, nos 50m livre e borboleta.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade