ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Chinesas repetem chave individual e faturam ouro nas duplas

A China acumula a segunda medalha de ouro do dia no badminton dos Jogos Olímpicos. Depois de subir no pódio nas duas principais posições na chave individual feminina, as representantes do país também ganharam a competição nas duplas femininas. Na final, Tian e Zhao bateram as japonesas Fuji e Kakiiwa por 2 a 0, parciais […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h09 - Publicado em 4 ago 2012, 13h33

A China acumula a segunda medalha de ouro do dia no badminton dos Jogos Olímpicos. Depois de subir no pódio nas duas principais posições na chave individual feminina, as representantes do país também ganharam a competição nas duplas femininas. Na final, Tian e Zhao bateram as japonesas Fuji e Kakiiwa por 2 a 0, parciais de 21/10 e 25/23.

A competição de duplas femininas foi marcada por uma grande polêmica. Durante a etapa de classificação, quatro parcerias foram desclassificadas sob a acusação de manipulação de resultados para escolher rivais na próxima etapa. Deixaram a competição Wang/Yang, da China, Greysia/Jauhari, da Indonésia, e as sul-coreanas Kyung-eun/ Ha-na e Jung-eun/Min-jung.

A eliminação das representantes da Ásia abriu a chance de uma escola europeia no pódio olímpico. A Rússia ganhou a medalha de bronze com Sorokina e Vislona, que venceu as canadenses Bruce e Li por 21/9 e 21/10.

Na chave individual feminina disputada também neste sábado, a final foi 100% chinesa. Xuerui Li levou a melhor diante de Yihan Wang por 2 a 1, parciais de 21/15, 21/23 e 21/17.

Na decisão do terceiro lugar, a Índia obteve a medalha de bronze. Saina Nehwal estava em desvantagem contra a chinesa Xin Wang, mas foi declarada vencedora em função da desistência da rival por causa de uma lesão.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade