ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

China faz dobradinha ao conquistar ouro e prata no badminton feminino

Londres, 4 ago (EFE).- A chinesa Li Xuerui ganhou neste sábado a medalha de ouro no torneio individual feminino de badminton dos Jogos Olímpicos de Londres após bater na final, disputada no Wembley Arena, sua compatriota Yihan Wang por 2 sets a 1, com parciais de 21-15, 17-21 e 21-17. Desta forma, a China ganha […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 19h42 - Publicado em 4 ago 2012, 15h05

Londres, 4 ago (EFE).- A chinesa Li Xuerui ganhou neste sábado a medalha de ouro no torneio individual feminino de badminton dos Jogos Olímpicos de Londres após bater na final, disputada no Wembley Arena, sua compatriota Yihan Wang por 2 sets a 1, com parciais de 21-15, 17-21 e 21-17.

Desta forma, a China ganha pela segunda vez consecutiva o ouro e a prata no torneio individual feminino, no qual sempre houve uma representante do país no pódio desde os Jogos Olímpicos de Sydney.

Além disso, a Ásia confirma seu domínio com 17 das 19 medalhas distribuídas na modalidade desde sua inclusão no programa olímpico em 1992 – em Munique 1972, os homens disputaram o esporte, como demonstração.

As únicas atletas que foram capazes de tirar a supremacia oriental foram a dinamarquesa Camilla Martin e a holandesa Mia Audina, vice-campeãs nos Jogos de Sydney e Atenas, respectivamente.

Na disputa pelo bronze, a indiana Saina Nehwal foi beneficiada pela lesão da também chinesa Wang Xin, quando o placar estava 18-21 no primeiro set, a favor da jogadora oriental, para ficar com o terceiro lugar no pódio.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

A medalha de Nehwal é a primeira para a Índia neste esporte em Jogos Olímpicos. O feito vai além, por Nehwal se transformar na segunda mulher a conquistar uma medalha para o país. A primeira foi Karnam Malleswari, bronze na categoria até 69kg do halterofilismo, nos Jogos de Pequim.

A Índia já soma três medalhas em Londres, igualando a marca alcançada nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Nas duplas femininas, as chinesas Tian Qing e Zhao Yunlei venceram as japonesas Mizuki Fujii e Reika Kakiiwa por 2 sets a 0, em 21-10 e 25-23, e ficaram com o ouro.

O bronze foi para as russas Valeria Sorokina e Nina Vislova, que bateram as canadenses Alex Bruce e Michele Li também por 2 sets a 0, com parciais de 21-9 e 21-0.

A final masculina de duplas, que será realizada no domingo, será entre os chineses Cai Yun e Fu Haifeng e os dinamarqueses Mathias Boe e Carsten Mogensen. EFE

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade