Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

CBF marca treino da seleção para o interditado Engenhão

De acordo com entidade, equipe usará o estádio na sexta-feira

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 12h03 - Publicado em 22 Maio 2013, 21h02

Mesmo interditado para jogos, o Estádio Olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão, deve receber os treinos das seleções de Brasil, Itália e Taiti na preparação para as partidas da Copa das Confederações. Nesta quarta-feira, a CBF informou que o time de Felipão vai ocupar o local na próxima sexta-feira, dia 31, dois dias antes do amistoso contra a Inglaterra, que será no Maracanã. Com risco de queda das estruturas da cobertura, o Engenhão, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, foi interditado no dia 26 de março.

Leia também:

Casillas, o levantador de taças, vem aí. Com algo a provar

Barcelona fará clínicas para crianças em Israel e na Palestina

Fã de futebol, papa acumula coleção invejável de camisas

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Pela programação da CBF, a seleção brasileira, que se apresenta terça-feira à noite, treina quarta e quinta-feira na Escola de Educação Física do Exércit, na Urca, sexta no Egenhão e, no sábado, faz o reconhecimento do gramado do Maracanã. Depois do amistoso, a equipe vai para Goiânia, que será a base durante a Copa das Confederações, com uma breve “escala” em Porto Alegre, palco do jogo contra a França, no dia 9. A estreia na competição teste para a Copa do Mundo será no dia 15, contra o Japão, em Brasília.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Itália e Taiti também devem treinar no Engenhão antes da Copa das Confederações. Os italianos usarão o estádio antes do jogo contra o México, no dia 16, no Maracanã, pelo mesmo grupo do Brasil, enquanto a seleção da Oceania vai ocupar a arena na véspera do jogo contra a Espanha, no dia 20. Nos dias antes da final, que será no dia 30, no Maracanã, o Engenhão deve ser usado por um dos finalistas. O estádio de São Januário, do Vasco, é o outro local oficial de treinos no Rio.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade