CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Carioca: Fluminense vence Botafogo na 1ª semifinal com dois gols de Fred

O Fluminense saiu na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Neste sábado, o time bateu o Botafogo por 2 a 1, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais do estadual. Com o resultado, o Fluminense agora só precisa de um empate na partida da volta, no próximo fim de semana, […]

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 21h15 - Publicado em 11 abr 2015, 21h13

O Fluminense saiu na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Neste sábado, o time bateu o Botafogo por 2 a 1, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais do estadual. Com o resultado, o Fluminense agora só precisa de um empate na partida da volta, no próximo fim de semana, para chegar à decisão.

A partida também registrou duas marcas históricas do atacante Fred. Com os dois gols marcados, o capitão do Fluminense chegou ao 301º gol na carreira e ao 150º com a camisa do clube, o que o transforma no sexto jogador a marcar mais gols pelo tricolor carioca. Ele ainda se isolou na artilharia do campeonato, com 11 gols.

O primeiro gol de Fred saiu em cruzamento de Gerson, aos 41 minutos do primeiro tempo, quando subiu com tranquilidade para cabecear no ângulo direito. Aos 29 minutos da segunda etapa, Wagner cruzou da esquerda e Gilberto tocou a mão na bola dentro da área do Botafogo. Na cobrança de pênalti, Fred escolheu o canto direito e ampliou a vantagem tricolor.

O resultado parcial era péssimo para o time alvinegro, que no jogo da volta precisaria vencer por três gols de vantagem – ou por dois e decidir nas penalidades. Mas a tarefa do Botafogo acabou atenuada aos 40 minutos do segundo tempo, quando Willian Arão recebeu a bola dentro da grande área e descontou. Aos 46 minutos, o volante ainda teve a chance de empatar, mas chutou por cima do gol.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade