CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Campinense volta a vencer o ASA e fica com o título

É a principal conquista do time paraibano em seus 97 anos de história

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 16h52 - Publicado em 17 mar 2013, 20h15

O Campinense comemorou neste domingo o título mais importante dos seus 97 anos de história. Diante de um Estádio Amigão, em Campina Grande, com grande público, o clube paraibano voltou a vencer o ASA, dessa vez por 2 a 0, e conquistou a Copa do Nordeste. Jeferson Maranhense e Ricardo Maranhão marcaram os gols e foram os heróis do título.

Como já havia vencido a primeira partida da decisão, em Arapiraca, por 2 a 1, o Campinense entrou em campo como grande favorito neste domingo. A equipe, no entanto, não era apontada como candidata ao título no início da competição, que contou com clubes da primeira divisão – Bahia, Náutico e Vitória – e equipes mais tradicionais, como Sport, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, entre outros.

Depois de um primeiro tempo muito brigado, o Campinense abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Zé Paulo arrancou com velocidade para o ataque e tocou para Jeferson Maranhense marcar. O ASA se lançou para frente para tentar a recuperação, mas acabou sofrendo o golpe final aos 34 minutos, com Ricardo Maranhão.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App