ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Campeão mundial, Everton Lopes é eliminado por cubano na estreia

Esperança de uma medalha no boxe em virtude do título mundial obtido no ano passado, Everton Lopes caiu em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 64kg. Na manhã deste sábado, o pugilista brasileiro foi derrotado pelo experiente cubano Roniel Iglesias por 18 a 15. O combate era uma revanche para Lopes. […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h43 - Publicado em 4 ago 2012, 11h03

Esperança de uma medalha no boxe em virtude do título mundial obtido no ano passado, Everton Lopes caiu em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres na categoria até 64kg. Na manhã deste sábado, o pugilista brasileiro foi derrotado pelo experiente cubano Roniel Iglesias por 18 a 15.

O combate era uma revanche para Lopes. No ano passado, o brasileiro havia sido derrotado pelo adversário na semifinal dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara.

No primeiro round, Everton Lopes – que entrou direto nas oitavas de final por ser campeão mundial – iniciou o combate com maior movimentação. Contudo, Roniel Iglesias demonstrou melhor precisão nos golpes e abriu vantagem mínima, por 4 a 3.

Após o intervalo, Everton Lopes encaixou um golpe que derrubou o cubano, mas o combate seguiu bem disputado. A partir daí, a luta ficou aberta, com os dois lutadores usando toda a energia no ataque. O representante de Cuba ampliou a vantagem: 13 a 9.

Nos minutos finais, Everton Lopes partiu para um ritmo mais forte. No round, o brasileiro venceu por 6 a 5, mas acabou derrotado na luta por diferença de três pontos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade