ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Campanha mostra Neymar encarando a pressão na Copa

Brasileiro é equiparado a Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney em vídeo da Nike

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 21h00 - Publicado em 1 abr 2014, 12h07

Com apenas 22 anos, o atacante Neymar terá a responsabilidade de vestir a camisa 10 e liderar a seleção brasileira no retorno da Copa do Mundo ao país após 64 anos. E, a julgar pela nova campanha da Nike, o craque do Barcelona parece pronto para suportar toda esta pressão. No novo anúncio da fornecedora de material esportivo da seleção, uma campanha batizada de #arrisquetudo, Neymar aparece ao lado do português Cristiano Ronaldo e do inglês Wayne Rooney.

Leia também:

A guerra das marcas esportivas na Copa: R$ 15 bi em jogo

Álbum da Copa tem Robinho e Hernanes na seleção

O vídeo deixa clara a dependência das seleções em suas maiores estrelas. No início, Cristiano Ronaldo aparece sozinho, pensativo em um aeroporto. Em seguida, o melhor jogador do mundo é ovacionado por fãs em Lisboa, mas demonstra foco total. Com Rooney, a pressão é ainda maior: jornalistas e fãs cercam o atacante do Manchester United e cobram um melhor rendimento do jogador em sua terceira Copa do Mundo.

No fim, o estreante em Mundiais Neymar aparece diante de outras camisas 10 da seleção brasileira – Pelé, Rivellino, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho são alguns dos craques que já assumiram esta responsabilidade no passado – e sorri ao receber o carinho do público brasileiro. Vale lembrar que partiu do próprio Neymar a iniciativa de assumir a camisa 10, pouco antes da Copa das Confederações, no ano passado.

https://youtube.com/watch?v=ZqpAaJThPE0

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade