CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Britânicas celebram ouro com Paul e ao som de ‘Hey Jude’

Ex-beatle foi à prova de ciclismo, vibrou com a vitória das atletas da casa e emocionou ao cantar refrão que marcou estes Jogos com todo estádio

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 19h33 - Publicado em 4 ago 2012, 15h48

A Grã-Bretanha conquistou a medalha de ouro da prova feminina de perseguição por equipes do ciclismo nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O time britânico derrotou na final os Estados Unidos, estabelecendo novo recorde mundial para a prova, tudo sob os olhares de Paul McCartney. Nas arquibancadas do velódromo ao lado de sua filha e sua mulher, o ex-Beatle se uniu à multidão e cantou em coro o refrão de Hey Jude para celebrar o ouro das britânicas.

A música dos Beatles foi tocada por McCartney na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres-2012, com seu refrão cantado em uníssono pelos atletas presentes ao desfile e os espectadores que lotaram o Estádio Olímpico de Stratford em 27 de julho. Stela McCartney, filha do músico, foi responsável por desenhar o uniforme dos atletas britânicos para os Jogos.

Na final deste sábado, a equipe da Grã-Bretanha, formada por Joanna Roswell, Laura Trott e Dani King, derrotou os Estados Unidos com facilidade com o tempo de 3min14s051, novo recorde mundial. A medalha de bronze foi para o Canadá, que derrotou a Austrália na disputa do terceiro lugar.

Também neste sábado foram realizadas as primeiras eliminatórias da prova por velocidade individual masculina. A torcida da casa vibrou com a classificação do britânico Jason Kenny às quartas de final, em que ele enfrenta o malaio Azizulhasni Awang.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade