ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Brasileiro favorito ao ouro no boxe perde para cubano na estreia

Londres, 4 ago (EFE).- Candidato à medalha de ouro no boxe, segundo a imprensa especializada, o brasileiro Everton Lopes foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Londres logo em sua estreia, neste sábado, nas oitavas de final da categoria meio-médio ligeiro (até 64kg). Everton perdeu para o cubano Roniel Iglesias pelo placar total de 18 a […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h40 - Publicado em 4 ago 2012, 11h15

Londres, 4 ago (EFE).- Candidato à medalha de ouro no boxe, segundo a imprensa especializada, o brasileiro Everton Lopes foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Londres logo em sua estreia, neste sábado, nas oitavas de final da categoria meio-médio ligeiro (até 64kg).

Everton perdeu para o cubano Roniel Iglesias pelo placar total de 18 a 15. O pugilista baiano superou Iglesias apenas no terceiro e último assalto, por 6 a 5. Nos dois primeiros, perdeu por 4 a 3 e 9 a 6.

O brasileiro teve mais iniciativa na luta, mas suas investidas eram bem defendidas pelo adversário, que também contra-atacava com eficiência. No segundo assalto, ele chegou a derrubar o cubano, mas o árbitro principal, o polonês Mariusz Gorny, não abriu contagem.

Campeão mundial de sua categoria no ano passado em Baku (Azerbaijão), Everton tentava uma revanche contra Iglesias, que também em 2011 o derrotou na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Ainda hoje, às 11h45 (de Brasília), o Brasil volta ao ringue olímpico com Yamaguchi Falcão, que luta pelas oitavas de final da categoria meio-pesado (até 81kg) contra o chinês Fanlong Meng. EFE

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade