ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Brasileiras do bobsled passam bem após acidente com trenó

Apesar do susto, Fabiana dos Santos e Sally Mayara devem competir na terça-feira

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 22h25 - Publicado em 16 fev 2014, 12h24

As brasileiras Fabiana dos Santos e Sally Mayara da Silva levaram um susto neste domingo durante os treinos para a prova de bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014. O trenó da dupla capotou, e as atletas bateram a cabeça na pista. Elas receberam o primeiro atendimento médico ainda no local, passam bem e devem participar normalmente das competições do bobsled feminino, marcadas para terça-feira.

Leia mais:

Esquiadora russa se lesiona gravemente e é operada

Americanos operam novo “milagre no gelo” e são parabenizados pelo presidente Obama

O ídolo russo Evgeni Plushenko: do céu ao inferno em uma semana

Em Sochi-2014, o Brasil tem representantes nas provas nas três modalidades de bobsled: dois homens, duas mulheres e quatro homens. O objetivo da prova é descer de trenó uma pista de gelo sinuosa e estreita o mais rápido possível. Na descida, a velocidade chega a 150 quilômetros por hora.

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), adquiriu três trenós já usados de Mônaco. Um para o grupo de quatro homens e dois para as duas duplas – feminina e masculina. É a primeira vez que o Brasil compra os veículos, que antes eram alugados.

(com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade