CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Brasileirão recomeça com clubes paulistas reforçados

Chegadas de Kaká e estrangeiros movimentaram o mercado durante a Copa

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 14h07 - Publicado em 14 jul 2014, 11h59

A Copa do Mundo terminou, mas o torcedor brasileiro só ficará sem futebol até esta quarta-feira, quando recomeça o Campeonato Brasileiro da Série A. A competição retornará em sua 10ª rodada, com clubes reforçados, especialmente os paulistas. O quarto colocado São Paulo, que já contava com Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano para o ataque, terá o meio-campista Kaká e atacante Alan Kardec no segundo semestre. Uma posição à frente, o Corinthians também trouxe um ídolo de volta, Elias, além do zagueiro Anderson Martins, o meio-campista uruguaio Nicolas Lodeiro e o atacante paraguaio Ángel Romero.

Leia também:

Kaká é recebido com festa no Morumbi

Palmeiras vence jogo-treino com gol de reforço argentino

Bem longe da Copa, Ronaldinho marca em jogo na China

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

No Palmeiras, o técnico argentino Ricardo Gareca fará sua estreia e terá o reforço de dois compatriotas, o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche. O clube ainda pretende trazer outro argentino, Lucas Pratto, mas pode perder o chileno Jorge Valdivia, que tem propostas de clubes asiáticos. Entre os paulistas, o Santos fez contratações mais modestas: trouxe apenas o lateral-direito Victor Ferraz, do Coritiba, o volante Souza, do Cruzeiro, e Bruno Uvini, do Napoli. Os clubes cariocas tiveram dificuldade para se reforçar. Em penúltimo lugar, o Flamengo trouxe o meia argentino Canteros e repatriou Thomás. O Botafogo investiu em jogadores pouco conhecidos: Yuri Mamute, Rogério e João Gabriel. Segundo colocado, o Fluminense recebeu o reforço do meio-campista Cícero, que estava no Santos.

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro segurou os seus principais jogadores e ainda trouxe o zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, e o meia Marquinhos, destaque do Vitória. Já o rival Atlético Mineiro contratou apenas o atacante Jobson e pretende manter Ronaldinho Gaúcho, que tem propostas da Inglaterra. No Sul, o Internacional trouxe o lateral Wellington Silva e o meia argentino Carlos Luque, enquanto o Grêmio negociou vários atletas e comprou os meias Giuliano e Fernandinho.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade