Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Brasileira Teliana Pereira sobe 49 posições no ranking com título em Bogotá

A última vez que uma brasileira conquistou um título WTA foi na cidade de Barcelona, em abril de 1988, quando Neige Dias foi campeã

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 21h04 - Publicado em 20 abr 2015, 08h27

Depois de conquistar o título do WTA de Bogotá neste domingo, a pernambucana Teliana Pereira subiu 49 posições e agora é a 81ª colocada do mundo.

A vitória sobre a cazaque Yaroslava Shvedova, por 2 sets a 0, também representou o primeiro título de nível WTA para Teliana, além de ter quebrado um tabu que perdurava por 27 anos, tempo em que o tênis feminino brasileiro ficou sem vencer um torneio desta importância.

Leia mais:

Teliana fatura primeiro título na WTA e encerra jejum brasileiro de 27 anos

Na campanha do título em Bogotá, Teliana precisou vencer tenistas experientes, como a italiana Francesca Schiavone, cabeça de chave número 4, e a principal favorita ao título, a ucraniana Elina Svitolina, nas semifinais, antes de bater Shvedova na decisão.

Tenista número 1 do Brasil, Teliana ainda viu as compatriotas Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves serem campeãs do torneio de duplas em Bogotá. Elas bateram as americanas Irina Falconi e Shelby Rogers na final, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/6 (super tiebreak). Este também foi o primeiro troféu de Bia Haddad e Paula Gonçalves em campeonatos da WTA.

O WTA de Bogotá foi o quarto da série de cinco torneios deste nível na América Latina. Antes, as cidades do Rio de Janeiro, Acapulco e Monterrey, no México, receberam os campeonatos. O quinto e último será disputado em Florianópolis, em julho.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade