Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Brasil é bronze no Sul-Americano e fica com vaga no Pan

Sem os seus principais jogadores, seleção cumpre o objetivo na Venezuela

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 13h45 - Publicado em 29 jul 2014, 10h53

A seleção brasileira masculina de basquete ganhou do Uruguai por 66 a 61 na noite desta segunda-feira, na Isla Margarita, na Venezuela, e terminou o Campeonato Sul-Americano na terceira colocação. Com isso, o Brasil se garantiu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, já que apenas os três primeiros se classificavam. A campeã Venezuela e a vice Argentina ficaram com as outras vagas. Antes, o Brasil já havia se garantido no Torneio Pré-Olímpico das Américas, que também acontece em 2015, por ter ficado entre os quatro melhores.

Leia também:

Los Angeles Lakers oficializa contratação de Jeremy Lin

NBA: Gasol troca Lakers por Bulls

O Brasil foi ao Sul-Americano com o time B, enquanto os principais jogadores da seleção treinam para o Mundial da Espanha, que começa em 30 de agosto. O técnico Ruben Magnano também não viajou para a Venezuela e passou o comando a seu auxiliar José Neto. O torneio serviu para a comissão técnica observar jogadores que podem integrar a seleção no Mundial. Atualmente, Magnano trabalha com dez atletas, o que deixa duas vagas em aberto.

Campanha – Na campanha brasileira na Isla Margarita, o armador Raulzinho e o pivô Rafael Hettsheimeir foram os jogadores que mais se destacaram. Com boas atuações destes atletas, o Brasil venceu Paraguai, por 73 x 56, e Equador, por 106 a 54, mas perdeu para a Argentina, 64 a 59, na primeira fase. Na semifinal, o Brasil perdeu para a anfitriã Venezuela por 66 a 65. No jogo desta segunda-feira, o Brasil contou com boas atuações de Rafael Hettsheimeir, que fez 14 pontos e pegou 10 rebotes, e Vitor Benite, que anotou 16 pontos, para vencer o Uruguai.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade