ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Brasil chega às semifinais do futebol olímpico

O Brasil conquistou neste sábado uma vaga nas semifinais do futebol olímpico masculino de Londres-2012, quando enfrentará o vencedor da partida entre a Grã-Bretanha e a Coreia do Sul, depois de vencer uma combativa Honduras por 3 a 2 no estádio de Saint James Park, em Newcastle. O Brasil, com momentos de inspiração por parte […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 19h41 - Publicado em 4 ago 2012, 15h07

O Brasil conquistou neste sábado uma vaga nas semifinais do futebol olímpico masculino de Londres-2012, quando enfrentará o vencedor da partida entre a Grã-Bretanha e a Coreia do Sul, depois de vencer uma combativa Honduras por 3 a 2 no estádio de Saint James Park, em Newcastle.

O Brasil, com momentos de inspiração por parte de Neymar e Oscar, teve em Leandro Damião (38 do primeiro tempo e 15 do segundo tempo) um goleador oportunista e implacável.

Os hondurenhos surpreenderam logo de cara com um gol de Mario Martínez (12 minutos do primeiro tempo). O empate veio através de Leandro Damião, em jogada armada por Neymar, apenas cinco minutos depois da expulsão do zagueiro hondurenho Wilmer Crisanto por jogo violento.

Honduras voltou a marcar quando Roger Espinoza, aos 3 minutos do segundo tempo, fuzilou o goleiro Gabriel com uma bola rasante, mas Neymar (6 minutos do segundo tempo) tornou a igualar o placar.

Espinoza também foi expulso, mas saiu ovacionado por quase todo o estádio. Honduras terminou jogando com 9 homens.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade