CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Brasil arrasa a China e garante vaga nas quartas de final

A seleção brasileira masculina de basquete garantiu vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres com uma vitória tranquila sobre a China, neste sábado, por 98 a 59. A equipe nacional esteve à frente do marcador durante todo o confronto e aproveitou a facilidade do jogo para dar tempo de quadra a atletas […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 19h54 - Publicado em 4 ago 2012, 14h33

A seleção brasileira masculina de basquete garantiu vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres com uma vitória tranquila sobre a China, neste sábado, por 98 a 59. A equipe nacional esteve à frente do marcador durante todo o confronto e aproveitou a facilidade do jogo para dar tempo de quadra a atletas que não vinham atuando.

A vitória do Brasil deste sábado, a terceira em quatro jogos na Olimpíada, deixa o time com sete pontos conquistados, empatado com a Espanha na segunda colocação do Grupo B. Com vaga na segunda fase já assegurada, as equipes se enfrentam na segunda-feira, para a definição das posições.

A colocação na fase de grupos define o adversário da Seleção nas quartas de final. Se ficar em segundo de sua chave, pega o terceiro do Grupo A. Uma vitória, no entanto, colocaria o Brasil na rota dos Estados Unidos na semifinal. Se ficar em terceiro, a equipe nacional pega o segundo colocado da outra chave, mas se vencer não encontra o Dream Team antes da decisão do ouro.

O cestinha do confronto entre Brasil e China neste sábado foi o ala Marquinhos, que deixou a quadra com 14 pontos e ainda pegou três rebotes. Anderson Varejão contribuiu com 13 rebotes e também marcou nove pontos para a Seleção comandada por Rubén Magnano. Pelo time asiático, Fangyu Zhu foi o principal pontuador, com 13 tentos anotados.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade