Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Bola de Ouro: Goulart ultrapassa Kaká e disputa pega fogo

Destaque contra Santos e Grêmio, meia do Cruzeiro lidera entre os melhores do Brasileirão no prêmio da revista PLACAR. Kaká, Tardelli e Ganso estão na cola

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 10h44 - Publicado em 21 nov 2014, 17h54

Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, a disputa pela posto de melhor jogador do torneio está cada vez mais acirrada. A vitória do Cruzeiro na Arena do Grêmio nesta quinta-feira abriu caminho para o bicampeonato consecutivo do clube mineiro e também deixou o meia Ricardo Goulart no topo da premiação da Bola de Prata, o mais tradicional prêmio do futebol brasileiro, oferecido desde 1970 pela revista PLACAR, da Editora Abril, que também publica VEJA. Autor de gols decisivos contra Santos e Grêmio nas últimas rodadas, Goulart recebeu duas notas 7.5 e alcançou Kaká no topo da Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor atleta entre todas as posições. Tanto o cruzeirense quanto o são-paulino têm nota média de 6.42, mas Goulart leva vantagem por ter disputado mais partidas – 24 contra 18. Outros dois jogadores, porém, seguem firme na disputa. Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, e Diego Tardelli, do Cruzeiro, têm 6.41 de média e ainda sonham com o troféu. Dentre os atletas que mais cresceram no ranking nas últimas rodadas, estão o goleiro são-paulino Rogério Ceni, o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, o lateral palmeirense João Pedro e o volante Aranguiz, do Inter, novo líder entre os volantes.

O regulamento do prêmio

Jornalistas da revista PlACAR e do canal pago ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Para receber a Bola de Prata, os atletas devem ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Os jogadores que deixarem seu clube antes do fim do campeonato também estarão fora da disputa. Em caso de empate na nota, leva o prêmio o jogador que tiver atuado em mais partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média dentre todas as posições.

Publicidade