Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

BMW mostra o inédito cupê Série 4

Ele chega em setembro nos EUA, a partir de US$ 41.425. No Brasil, só em 2014

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 10h18 - Publicado em 18 jun 2013, 11h17

A BMW revelou as primeiras fotos e informações sobre o novo Série 4, que chega para assumir o posto das variantes cupê e conversível do Série 3, cuja produção foi encerrada. Modelo inédito na gama BMW, o Série 4 havia sido revelado em janeiro, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, ainda como protótipo. O novo BMW estreia nas lojas da Europa em outubro, um mês após sua estreia pública, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e disputará mercado com o Audi A5 e o Mercedes-Benz Classe C Coupé. No Brasil, o cupê deve desembarcar só no ano que vem.

Visualmente, não há diferenças entre o modelo definitivo e o conceito em que ele se baseia. Exceção feita pelos para-choques dianteiro e traseiro, que ganharam um aspecto menos futurista e rebuscado e, aparentemente, mais adequado aos processos de produção. As linhas do Série 4 também remetem ao Série 3, já que ambos dividem a mesma plataforma embora o caçula seja ligeiramente maior – mede 4,64 m de comprimento (2,6 centímetros a mais que o irmão menor), 1,82 m de largura (4,3 cm mais largo), 1,36 m de altura (1,6 cm menor) e 2,81 m de distância entre-eixos (5 cm maior). A gama do Série 4 terá três opções de motores turbo e outras três aspiradas, incluindo versões com tração traseira ou integral. Serão oferecidos cinco padrões de acabamento: SE, Sport, Modern, Luxury e M Sport.

O cupê virá com três opções de motores. A versão de entrada 420d trará sob o capô um quatro cilindros, 2.0 litros, turbodiesel, com 181 cv; o intermediário 428i, também um quatro cilindros, 2.0 l, turbo, a gasolina, com 242 cv; e o topo de linha 435i, um seis cilindros, 3.0 l, biturbo, a gasolina, com 302 cv. A transmissão manual de seis marchas é padrão em todos os modelos. Posteriormente, uma caixa automática de oito marchas estará disponível como opcional para o restante da gama. De acordo com a BMW, o topo de linha 435i é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A expectativa fica com o M4, que debutará com um seis cilindros, 3.0 l, twin-turbo, com 440 cv.

O interior do Série 4 exibe vários componentes herdados do sedã Série 3, como o painel, o quadro de instrumentos e o console central. Mas tudo foi configurado para contemplar a posição de dirigir mais baixa em relação ao Série 3, por se tratar de um cupê esportivo. As vendas do Série 4 devem começar em setembro nos Estados Unidos, com o 428i custando a partir de 41.425 dólares (cerca de 88.400 reais), e o 435i, 46.925 dólares (pouco mais de 100 mil reais).

https://youtube.com/watch?v=-x36kGh7eUA%3Frel%3D0

BMW Concept 4 Series Coupé – TV Commercial

bmw 4

https://youtube.com/watch?v=LrS8L1fK18A%3Frel%3D0

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

2014 BMW 4 Series Coupé

bmw 4

https://youtube.com/watch?v=DAKPhj-N9rY%3Frel%3D0

The New BMW 4 Series Coupé

bmw 4

https://youtube.com/watch?v=qDyBTpmpDIk%3Frel%3D0

Driving the New BMW 4 Series Coupé

bmw 4

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade