Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Blindado da PM vira atração turística no Macaranã

Visto como símbolo de terror nas favelas cariocas, o veículo blindado do Batalhão de Choque da Polícia Militar virou atração turística em frente ao Maracanã – onde reforça a segurança para a grande final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha. Leia também: Leia também: Rio terá um dia de segurança ‘padrão Fifa’ Horas […]

Por Leslie Leitão Atualizado em 7 out 2021, 09h39 - Publicado em 30 jun 2013, 16h41

Visto como símbolo de terror nas favelas cariocas, o veículo blindado do Batalhão de Choque da Polícia Militar virou atração turística em frente ao Maracanã – onde reforça a segurança para a grande final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha.

Leia também:

Leia também: Rio terá um dia de segurança ‘padrão Fifa’

Horas antes do início da partida, os torcedores que chegavam ao estádio olhavam o veículo com curiosidade e recebiam atenção dos PMs, que abriam a porta para que pudessem vê-lo por dentro. “Achava que ele era todo podre. Só agora percebi que todas essas marcas são de tiro”, comentou a turista Katia Rocha, que fez várias fotos com o marido, João Luís, para levar de recordação para São Paulo, onde moram.

O casal mexicano Allan Vazquez e Cecília Rosales também registrou imagens do blindado, que lhes parecia familiar. “Eu me lembrei na hora daquele filme Tropa de Elite“, contou ela.

Leia também:

Leia também: Manifestação pacífica pede fim da concessão do Maracanã

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade