Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Barcelona fará clínicas para crianças em Israel e na Palestina

O Barcelona vai participar de duas clínicas com garotos israelenses e palestinos, dias 3 (na Palestina) e 4 de agosto (em Israel), chamada pelo clube de FC Barcelona Peace Tour, iniciativa de promoção à paz na região. O argentino Lionel Messi e companhia estarão em campo treinando com crianças palestinas e israelenses – originalmente haveria […]

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 12h03 - Publicado em 22 Maio 2013, 19h30

O Barcelona vai participar de duas clínicas com garotos israelenses e palestinos, dias 3 (na Palestina) e 4 de agosto (em Israel), chamada pelo clube de FC Barcelona Peace Tour, iniciativa de promoção à paz na região. O argentino Lionel Messi e companhia estarão em campo treinando com crianças palestinas e israelenses – originalmente haveria um amistoso do time espanhol completo contra um combinado de jogadores de Israel e da palestina, mas por ser considerado “assunto polêmico” pelas autoridades palestinas a partida foi cancelada.

Leia também:

Santos recusa proposta ‘baixa’ do Barcelona por Neymar

Barcelona lança nova camisa com as cores da Catalunha

Messi diz que Neymar seria ‘maravilhoso’ para o Barça

O amistoso foi proposto no início do ano pelo presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e pelo vice-presidente de finanças, Javier Faus, em reunião com o presidente da Federação de Futebol Palestina e do Comitê Olímpico Palestino, Jibril Rajoub, e o embaixador de Israel na Espanha, Alon Bar. Apesar do cancelamento, toda a renda obtida com o Barcelona Peace Tour será revertida na promoção da paz no Oriente Médio.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade