ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Azarenka conquista bronze histórico para Bielo-Rússia no tênis

Atual primeira colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Victoria Azarenka conquistou a primeira medalha da Bielo-Rússia na história do tênis nos Jogos Olímpicos. Eliminada pela norte-americana Serena Williams na semifinal, a atleta triunfou em sets diretos sobre a russa Maria Kirilenko, com parciais de 6/3 e 6/4, neste sábado, e […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h44 - Publicado em 4 ago 2012, 10h58

Atual primeira colocada do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês), Victoria Azarenka conquistou a primeira medalha da Bielo-Rússia na história do tênis nos Jogos Olímpicos. Eliminada pela norte-americana Serena Williams na semifinal, a atleta triunfou em sets diretos sobre a russa Maria Kirilenko, com parciais de 6/3 e 6/4, neste sábado, e assegurou o bronze na disputa no All England Club.

No primeiro set, que teve duração de quarenta minutos, a bielorrussa contou com 13 bolas vencedoras para superar Kirilenko, 15colocada da WTA, por 6 a 3. Já na segunda parte do confronto, Azarenka contou com apenas seis bolas vencedoras, mas aproveitou três de suas cinco chances de quebra e triunfou por 6 a 4, após quarenta e oito minutos.

Esta foi a terceira vitória consecutiva da bielorrussa sobre Kirilenko, mas a primeira atuando sobre a superfície de grama. Além disso, Azarenka desempatou o retrospecto do embate entre as tenistas, que apontava duas vitórias para cada uma das atletas, em partidas disputadas em piso duro em todas as oportunidades.

Com o bronze de Azarenka, a Bielo-Rússia chegou a sua quinta medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Anteriormente, Sergei Martyno havia levado o ouro no tiro esportivo masculino, enquanto Aliaksandra Herasimenia foi segunda colocada nos 100m livre na natação. Maryna Shkermakova e Iryna Kulesha, no levantamento de peso feminino, conquistaram as outras duas medalhas de bronze do país na competição em território britânico.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade