CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Atlético-MG bate Grêmio e estraga aniversário de 110 anos do rival

Mineiros batem gaúchos por placar magro: 1 a 0

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 03h31 - Publicado em 15 set 2013, 21h09

O Atlético-MG estragou o aniversário de 110 anos do Grêmio, completados neste domingo, quando o atual campeão da Libertadores derrotou o adversário gaúcho por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Brasileirão. O pior para a torcida gremista foi perder justamente para o time do antigo ídolo Ronaldinho Gaúcho.

A vitória levou o Atlético-MG aos 28 pontos, cada vez mais longe de ameaça de rebaixamento no Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, segue com os mesmos 37 pontos, ainda na terceira colocação, mas já nove pontos atrás do líder Cruzeiro.

A partida foi equilibrada, mas o goleiro Victor acabou desequilibrando. Ex-jogador do Grêmio, ele fez pelo menos três importantes defesas para o Atlético-MG, como uma aos 42 minutos do segundo tempo, quando se jogou nas pernas de Deretti e abafou o chute.

O momento mais perigoso do Grêmio foi durante recuo para Victor, já no segundo tempo. A bola perdeu velocidade em uma poça d’água, Vargas dominou sozinho e chutou em cima do goleiro. Na jogada seguinte, o goleiro atleticano brilhou novamente, ao se esticar para espalmar o chute de Alex Telles.

Do outro lado, o Atlético-MG soube aproveitar a chance que teve. Vaiado pela torcida gremista, que não perdoa o fato de ele não ter voltado ao clube, Ronaldinho Gaúcho não brilhou em campo. Mesmo assim, o time mineiro saiu com a vitória. Em jogada de Diego Tardelli aos 16 minutos do segundo tempo, Fernandinho aproveitou o cruzamento na área e chutou para o gol, garantindo a vitória na Arena Grêmio.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade