ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Argentina derrota Nigéria com 93 a 79 e fica na briga pela liderança

Na noite deste sábado, a seleção argentina masculina de basquete derrotou a Nigéria pelo placar de 93 a 79 e conquistou uma importante vitória para seguir na briga pelas duas primeiras posições do grupo A da competição. O grande destaque da Argentina foi o ala/pivô Luis Scola, recém-contratado pelo Phoenix Suns, que saiu de quadra […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 17h37 - Publicado em 4 ago 2012, 20h38

Na noite deste sábado, a seleção argentina masculina de basquete derrotou a Nigéria pelo placar de 93 a 79 e conquistou uma importante vitória para seguir na briga pelas duas primeiras posições do grupo A da competição.

O grande destaque da Argentina foi o ala/pivô Luis Scola, recém-contratado pelo Phoenix Suns, que saiu de quadra com 22 pontos e três assistências. Carlos Delfino, do Milwaukee Bucks, também teve boa atuação e saiu de quadra com 18 pontos, dois rebotes e três assistências.

Já entre os nigerianos, mais uma vez o melhor em quadra foi Ike Diogu, que atua no basquete chinês. O ala saiu do duelo com double-double de 16 pontos e 11 rebotes no total. Quem também foi bem no jogo foi Derrick Obasohan, que contribuiu com mais 15 pontos, seis rebotes e deus assistências.

Com o resultado, a Argentina sobe para sete pontos, na vice-liderança da chave A, e segue na cola dos Estados Unidos, líderes com oito pontos. Na próxima segunda-feira, as duas seleções se enfrentam na briga pela liderança. Em terceiro no grupo vem a França, que subiu para sete pontos após a vitória sobre a Tunísia. Na sequência vem Lituânia (cinco pontos), Nigéria (cinco) e Tunísia, lanterna com quatro pontos.

Também neste sábado, pelo grupo B, a anfitriã Grã-Bretanha decepcionou mais uma vez e perdeu para a Austrália pelo placar de 106 a 75. O armador Patrick Mills, jogador do San Antonio Spurs, foi o responsável por 39 pontos dos representantes da Oceania, maior marca das Olimpíadas. Desses 19, 15 foram marcados somente no terceiro quarto.

Agora, a Austrália fica na quarta colocação da chave, com seis pontos, que tem como líder a Rússia (oito). A Grã-Bretanha está na quinta posição, com quatro, mesma pontuação da lanterna China, que perdeu para o vice-líder Brasil, neste sábado, por 98 a 59. A Espanha, que acabou sendo surpreendida pelos russos e perdeu por 77 a 74, está em terceiro.

Confira todos os resultados deste sábado no basquete masculino:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Grupo A

Estados Unidos 99 x 94 Lituânia

França 73 x 69 Tunísia

Argentina 93 x 79 Nigéria

Grupo B

Brasil 98 x 59 China

Rússia 77 x 74 Espanha

Austrália 106 x 75 Grã-Bretanha

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade