Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Após suspensão por dirigir embriagado, Michael Phelps volta a competir

O americano vai disputar o GP de Mesa, no Arizona, e sonha com a Olimpíada de 2016

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 21h21 - Publicado em 7 abr 2015, 17h28

Depois de cumprir seis meses de suspensão por dirigir embriagado, o americano Michael Phelps voltará a competir na próxima semana, no Grand Prix de Mesa, no Arizona (EUA). Em setembro, Phelps foi detido em Baltimore alcoolizado e por dirigir acima do limite de velocidade, e ainda cumpre liberdade condicional. O nadador americano de 29 anos ficou dois anos aposentado, voltou a competir em 2014 e quer disputar a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Leia também:

Michael Phelps anuncia noivado com miss Califórnia

Nadador Michael Phelps é detido por dirigir embriagado

Phelps decepciona e é batido por Lotche nos 200m medley

Além da suspensão, Phelps foi retirado da lista dos titulares para o Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto, mas ainda pode ir à competição, pois a Federação Nacional de Natação dos EUA pode mudar a escalação dos atletas, segundo o diretor executivo da entidade, Chuck Wielgus.

Phelps já quebrou 37 recordes mundiais e é o maior campeão olímpico de todos os tempos: tem 19 medalhas – oito de ouro em apenas uma edição, em Pequim, na China, em 2008. Em 2012, se tornou o primeiro a conquistar três vezes consecutivas o título olímpico, na prova dos 200m livres.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade