CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

América-MG perde outra e despenca para o sétimo lugar

Por AE Arapiraca (AL) – O América-MG segue caindo na tabela de classificação e vendo o sonho do acesso ficar mais difícil. Neste sábado, o time mineiro chegou à sua quarta partida sem vitória ao perder para o ASA por 3 a 2, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela 15.ª rodada […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 18h12 - Publicado em 4 ago 2012, 19h04

Por AE

Arapiraca (AL) – O América-MG segue caindo na tabela de classificação e vendo o sonho do acesso ficar mais difícil. Neste sábado, o time mineiro chegou à sua quarta partida sem vitória ao perder para o ASA por 3 a 2, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após encerrar o jejum de seis jogos sem vitória, o time alagoano chegou aos 14 pontos e continua na zona de rebaixamento, em 17.º lugar. Enquanto isso, o América-MG despencou para a sétima colocação, com 26 pontos, sendo ultrapassado por Joinville e São Caetano.

Com um ótimo desempenho no primeiro tempo, o ASA chegou a abrir 2 a 0 antes dos 20 minutos. Aos 11, Lúcio Maranhão recebeu lançamento de Audálio e tocou, de cabeça, por cobertura de Neneca, marcando um bonito gol. Depois, Chiquinho Baiano cruzou rasteiro e Didira chegou batendo de primeira. O time mineiro conseguiu diminuir com Rodrigo Pimpão, que soltou a bomba da entrada da área.

Logo aos oito minutos do segundo tempo, Lúcio Maranhão arriscou a finalização e a sobra ficou com Didira, que completou. Em vantagem no marcador, o ASA passou a administrar a partida, enquanto que o América-MG diminuiu aos 39 minutos. O zagueiro Gabriel arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Gilson. Depois, o time mineiro tentou o empate, mas sem sucesso.

O ASA volta a campo na próxima sexta-feira contra o Guarani, às 21 horas, novamente no estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 16.ª rodada. No sábado, às 16h20, o América-MG recebe o Vitória, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

ASA 3 x 2 AMÉRICA-MG

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

ASA – Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Audálio, Cal, Lucas (Geovani) e Didira (Valdívia); Roberto Jacaré (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.

AMÉRICA-MG – Neneca; Gabriel, Vinicius Simon e Lula; Rodrigo Heffner (Júnior Timbó), Agenor, Thiaguinho e Pará; Alessandro (Thiago Humberto), Fábio Júnior (Romão) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Givanildo Oliveira.

GOLS – Lúcio Maranhão, aos 11, Didira, aos 18, e Rodrigo Pimpão, aos 20 minutos do primeiro tempo; Didira, aos 8, e Gabriel, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Didira e Gabriel (ASA).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA – R$ 20.495,00.

PÚBLICO – 3.676 pagantes.

LOCAL – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade