ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

América-MG busca recuperação na Série B enfrentando o ameaçado ASA

Depois de duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro, o América-MG vai tentar a reabilitação encarando o ASA-AL, neste sábado, às 16h20, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. A missão do Coelho promete ser difícil, principalmente pelo excesso de atletas que vão desfalcar o time mineiro, que pode deixar o G4 em caso de […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 21h26 - Publicado em 4 ago 2012, 08h08

Depois de duas derrotas seguidas na Série B do Brasileiro, o América-MG vai tentar a reabilitação encarando o ASA-AL, neste sábado, às 16h20, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. A missão do Coelho promete ser difícil, principalmente pelo excesso de atletas que vão desfalcar o time mineiro, que pode deixar o G4 em caso de novo revés.

O técnico Givanildo Oliveira tem quebrado a cabeça para conseguir escalar a equipe, que demonstrou nas últimas rodadas, que os jogadores que vieram do banco não possuem a mesma condição dos titulares. O zagueiro Everton Luiz, o lateral-direito Boiadeiro e o volante Leandro Ferreira foram vetados pelo departamento médico para o confronto contra o time alagoano.

Everton Luiz ainda se recupera de uma pubalgia, Boiadeiro está com um edema na coxa direita e Leandro Ferreira sentiu uma fadiga muscular no adutor da coxa direita. Além deles, o time já não contava com o meia Rodriguinho, com uma contusão grau um na coxa direita, e com o atacante Adeílson, em fase final de recuperação de uma contusão no joelho direito.

Com tantos problemas, Givanildo Oliveira só deverá confirmar a equipe do América-MG pouco antes do início da partida. Para a vaga na lateral-direita, a primeira opção é Rodrigo Heffner. No meio-campo, Agenor, China e Thiaguinho brigam pela posição de titular.

Com 26 pontos, o América-MG ocupa a quarta colocação e pode perder lugar no G4 em caso de derrota, já que São Caetano, Goiás e Joinville estão muito próximos do Coelho na classificação. O volante Agenor revela que a situação da equipe americana já começa a preocupar, por isso, o jogador quer o time focado para voltar a vencer.

‘É uma sequência que incomoda muito o nosso grupo. Precisamos voltar a conquistar as vitórias, pois estamos nos distanciando da liderança do campeonato. É hora de esquecer essa sequência sem vencer e entrar focados apenas no jogo para que, no final, estejamos comemorando mais um triunfo’, declarou.

Se para o América-MG a vitória é importante, para o ASA ela se torna quase uma obrigação, já que o clube possui apenas 11 pontos, na 17colocação. Um triunfo pode tirar a equipe alagoana da zona de rebaixamento, pensamento de todos dentro do clube. Porém, o técnico Nedo Xavier tem dúvidas para escalar o time, que assim como o América-MG tem desfalques.

Os volantes Jorginho e Audálio estão com uma lesão no tornozelo direito e não apresentam 100% das condições físicas para a partida. O treinador do time alagoano, porém, poderá contar com o retorno do volante Cal, que cumpriu suspensão automática no empate por 2 a 2 com o Bragantino e deve voltar ao time titular contra os mineiros.FICHA TÉCNICA

ASA X AMÉRICA-MG

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Local:Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data:04 de agosto de 2012 (sábado)

Horário:16h20 (horário de Brasília)

Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

ASA:Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Diego Borges; Gabriel Silva, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré

Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA-MG:Neneca; Rodrigo Heffner, Vinícius Simon, Gabriel e Pará; Dudu, Agenor e Gilberto; Rodrigo Pimpão, Alessandro e Fábio Júnior

Técnico:Givanildo Oliveira

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade