ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Alison e Emanuel vencem alemães e avançam às quartas

Os brasileiros Alison e Emanuel, campeões mundiais e grandes favoritos ao ouro, se classificaram neste sábado para as quartas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, depois de vencerem nas oitavas de final a dupla alemã Jonathan Erdmann e Kay Matysik. A dupla brasileira venceu a partida com relativa tranquilidade em […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 21h12 - Publicado em 4 ago 2012, 09h05

Os brasileiros Alison e Emanuel, campeões mundiais e grandes favoritos ao ouro, se classificaram neste sábado para as quartas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, depois de vencerem nas oitavas de final a dupla alemã Jonathan Erdmann e Kay Matysik.

A dupla brasileira venceu a partida com relativa tranquilidade em dois sets, 2 a 0 e parciais 21-16 e 21-14, que reforçam ainda mais sua confiança na busca pelo ouro, depois de um início hesitante na fase de grupos, onde, apesar disso, saiu vitoriosa das três partidas que disputou.

Erdmann é conhecido por seu forte saque, mas os brasileiros conseguiram se firmar e superar uma de suas principais preocupações desta partida, disputada no Horse Guards Parade, no centro da capital britânica.

Alison e Emanuel, atuais campeões Pan-Americanos, se proclamaram campeões mundiais no ano passado em Roma e, desde então, estiveram se preparando para o grande desafio dos Jogos Olímpicos, onde Emanuel já sabe o que é conquistar uma medalha de ouro, após a vitória em Atenas-2004 junto a Ricardo.

Aquela foi a única vez em que uma dupla brasileira masculina conseguiu o ouro, rompendo a hegemonia nos Jogos Olímpicos, desde Atlanta-1996, dos Estados Unidos, cujos representantes foram campeões olímpicos nas últimas ocasiões.

Emanuel tem, além do ouro da Grécia, outra medalha olímpica, o bronze que conquistou também com Ricardo em Pequim-2008.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade