ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Alison e Emanuel vencem alemães e avançam às quartas em Londres

Os brasileiros Alison e Emanuel, campeões mundiais e grandes favoritos ao ouro, se classificaram neste sábado para as quartas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, depois de vencerem nas oitavas de final a dupla alemã Jonathan Erdmann e Kay Matysik. A dupla brasileira venceu a partida com relativa tranquilidade em […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 21h03 - Publicado em 4 ago 2012, 09h57

Os brasileiros Alison e Emanuel, campeões mundiais e grandes favoritos ao ouro, se classificaram neste sábado para as quartas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos, depois de vencerem nas oitavas de final a dupla alemã Jonathan Erdmann e Kay Matysik.

A dupla brasileira venceu a partida com relativa tranquilidade em dois sets, 2 a 0 e parciais 21-16 e 21-14, que reforçam ainda mais sua confiança na busca pelo ouro, depois de um início hesitante na fase de grupos, onde, apesar disso, saiu vitoriosa das três partidas que disputou.

“Nós nos sentimos ótimos e jogamos muito bem hoje. Começamos com Alison para bloquear. Estamos muito felizes porque era uma partida difícil. Agora temos que aproveitar a vitória, mas os poloneses são uma equipe muito jovem”, disse Emanuel sobre os rivais nas quartas, Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel.

Alison também se mostrou exultante após a tranquila passagem às quartas de final, mais um passo em direção às medalhas de Londres.

“Jogamos bem, os alemães são muito bons. A arquibancada estava um pouco fria no início e tivemos que levantá-la. Foi muito especial ouvir 15.000 pessoas gritando e te animando”, explicou.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

“Agora temos que descansar e aproveitar a vitória. Enfrentaremos os poloneses, que também têm uma grande equipe, caso contrário não estariam aqui”, disse.

Erdmann é conhecido por seu forte saque, mas os brasileiros conseguiram se firmar e superar uma de suas principais preocupações desta partida, disputada no Horse Guards Parade, no centro da capital britânica.

“Foi muito difícil. Contra esta equipe brasileira você tem que jogar de forma perfeita. Precisa estar bem e no momento não jogamos de forma suficientemente concentrada”, lamentou o próprio Erdmann.

Alison e Emanuel, atuais campeões Pan-Americanos, se proclamaram campeões mundiais no ano passado em Roma e, desde então, estiveram se preparando para o grande desafio dos Jogos Olímpicos, onde Emanuel já sabe o que é conquistar uma medalha de ouro, após a vitória em Atenas-2004 junto a Ricardo.

Aquela foi a única vez em que uma dupla brasileira masculina conseguiu o ouro, rompendo a hegemonia nos Jogos Olímpicos, desde Atlanta-1996, dos Estados Unidos, cujos representantes foram campeões olímpicos nas últimas ocasiões.

Emanuel tem, além do ouro da Grécia, outra medalha olímpica, o bronze que conquistou também com Ricardo em Pequim-2008.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade