CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Alison e Emanuel superam alemães e alcançam vaga nas quartas

O vôlei de praia brasileiro contabiliza a terceira dupla classificada para as quartas de final do torneio olímpico. Neste sábado, Alison e Emanuel foram consistentes durante dois sets para derrotarem os alemães Erdmann e Matysik sem sustos, com parciais de 21/16 e 21/14, em 37 minutos. Na próxima fase, Alison e Emanuel enfrentam os representantes […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 21h39 - Publicado em 4 ago 2012, 06h48

O vôlei de praia brasileiro contabiliza a terceira dupla classificada para as quartas de final do torneio olímpico. Neste sábado, Alison e Emanuel foram consistentes durante dois sets para derrotarem os alemães Erdmann e Matysik sem sustos, com parciais de 21/16 e 21/14, em 37 minutos.

Na próxima fase, Alison e Emanuel enfrentam os representantes da Polônia, Fijalek e Prudel, que passaram pelos suíços Chevallier e Heyer nas oitavas de final.

Experientes, Alison e Emanuel mantiveram o controle da partida desde o início, sem perder a calma com a pressão de uma partida eliminatória. Após empate até o terceiro ponto, os brasileiros contaram com um ataque eficiente para abrir uma vantagem de três pontos no primeiro set.

Mas os alemães surpreenderam e reagiram. Em ponto de bloqueio de Erdmann, os europeus alcançaram a igualdade por 13 a 13. Neste momento, Alison e Emanuel passaram a forçar ainda mais o saque, apuraram o bloqueio e o contra-ataque para fechar a parcial em 21 a 16, em 19 minutos.

O segundo set começou de forma semelhante, com equilíbrio até o quarto ponto. Na sequência, Alison começou a brilhar de novo no bloqueio e levou a dupla brasileira à frente: o placar chegou, de forma meteórica, a 13 a 5. A partir daí, restou aos brasileiros administrar a vantagem para fechar em 21 a 14, em 18 minutos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade