CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Algoz brasileiro decide e Rússia supera Espanha nos segundos finais

Após superar o Brasil nos segundos finais na última quinta-feira, a seleção russa masculina de basquete voltou a protagonizar partida emocionante nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, a equipe comandada pelo norte-americano David Blatt superou a Espanha por 77 a 74, na Arena de Basquete, e se manteve invicta na competição em território britânico. […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 21h07 - Publicado em 4 ago 2012, 09h38

Após superar o Brasil nos segundos finais na última quinta-feira, a seleção russa masculina de basquete voltou a protagonizar partida emocionante nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, a equipe comandada pelo norte-americano David Blatt superou a Espanha por 77 a 74, na Arena de Basquete, e se manteve invicta na competição em território britânico.

O grande destaque da partida foi o ala-armador Vitaliy Fridzon, que na última quinta-feira havia acertado cesta de três a quatro segundos do fim e decretado a vitória da Rússia por 75 a 74 sobre a Seleção Brasileira. No embate com os espanhóis, o atleta anotou 24 pontos durante os trinta e um minutos que esteve em quadra e foi o principal cestinha.

Pelo lado da Espanha, o ala-pivô Pau Gasol, assim como nas outras partidas, foi o principal jogador, marcando 20 pontos diante dos russos. Marc Gasol, com dez pontos e nove rebotes, também teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota da seleção vice-campeã em Pequim, em 2008.

Com este resultado, a Rússia chegou aos oito pontos e se isolou na liderança do Grupo B, seguida pela Espanha, que sofreu sua primeira derrota no torneio na capital inglesa e ocupa a segunda colocação, com sete pontos. O Brasil, com cinco pontos, e a Austrália, com quatro pontos, ocupam a terceira e a quarta posição, respectivamente, sendo as outras seleções que garantiriam vaga na próxima fase, neste momento.

Nesta segunda-feira, às 5 horas (de Brasília), os russos voltam à Arena de Basquete para enfrentar os australianos, em partida válida pela última rodada da fase classificatória. A Espanha, por sua vez, entra em quadra às 16 horas (de Brasília), quando medem forças com a Seleção Brasileira.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade