ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Alckmin homenageia Gabriel Medina e inclui surfe no calendário de São Paulo

Governador entregou Medalha do Mérito Esportivo ao campeão mundial

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 22h51 - Publicado em 19 jan 2015, 14h13

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu Gabriel Medina no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta segunda-feira e prestou homenagem ao primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe. Além de entregar um diploma e a Medalha Mérito Esportivo ao atleta, Alckmin anunciou que incluirá o São Paulo Prime de Surfe, uma etapa do WQS, a divisão de acesso à elite mundial, no calendário oficial de eventos do Estado. A etapa acontecerá em Maresias, entre os dias 21 e 26 de julho.

Leia também:

Campeão, Gabriel Medina encara rotina de celebridade

Gabriel Medina troca festa por solidariedade

– e reencontra o pai

Gabriel Medina é recebido com festa na volta ao Brasil

“É uma alegria fazer essa justíssima homenagem ao Gabriel Medina, que encheu o coração de todos os brasileiros com grande alegria. Sua vitória empolgou a todos e certamente dará um grande estímulo para que milhares de jovens se voltem ao surfe”, discursou Alckmin. Ele ainda comparou Medina a outros grandes nomes do esporte no país. “O Estado de São Paulo tem tradição em revelar grandes esportistas. Já tivemos Maria Esther Bueno, no tênis, Éder Jofre, no boxe, Ayrton Senna, no automobilismo, Aurélio Miguel, no judô, Gustavo Borges e César Cielo, da natação, e temos que lembrar também de Neymar e Pelé, que apesar de ser mineiro, ganhou o mundo na equipe do Santos”, lembrou o governador.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Medina, de 21 anos, nasceu na capital paulista e, ainda bebê, se mudou para São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Na praia de Maresias, sob orientações do padrasto Charles Serrano, iniciou a carreira que culminou com o título mundial. “Quero agradecer pela medalha. Sei que é um prêmio importante, conquistado por poucos atletas. É uma honra. Estou feliz por ter realizado meu sonho, representando a bandeira do Brasil e, de alguma forma, também a de São Paulo”, afirmou o jovem, acompanhado pela mãe e pelo padrasto.

Leia também:

“Quero ser melhor que Kelly Slater”, diz Gabriel Medina

Fanning e Slater parabenizam Medina nas redes sociais

Gabriel Medina pode ganhar estátua em São Sebastião

Em 2014, ao superar o norte-americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, Gabriel Medina conquistou o título do WCT de forma inédita. Até então, o brasileiro mais bem-sucedido na elite do surfe era Victor Ribas, terceiro colocado na edição de 1999 do evento.

Durante suas férias no Brasil, Medina experimentou o status de celebridade. O surfista curtiu o final de ano em Santana Catarina e postou em seu Instagram uma série de fotos com famosos, como Neymar e Gustavo Kuerten, além das modelos Alessandra Ambrósio e Sofia Resing. De volta aos treinos, ele já se prepara para iniciar a defesa de seu título mundial. A primeira etapa do campeonato de 2015 acontece em 28 de fevereiro, em Gold Coast, Austrália. Antes, ele retornará ao Havaí, palco de seu inédito título, para mais uma sessão de treinamentos.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade