CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Leonas argentinas vencem Alemanha e mantêm liderança no hóquei

Uma das favoritas à medalha de ouro na competição de hóquei dos Jogos Olímpicos de Londres, as ‘Leonas’ (como são conhecidas as jogadoras da Argentina) conquistaram mais uma vitória neste sábado. A vítima foi a Alemanha, que saiu derrotada por 3 a 1. O triunfo, conquistado com gols da destaque Luciana Aymar e de Rocio […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 17h31 - Publicado em 4 ago 2012, 21h03

Uma das favoritas à medalha de ouro na competição de hóquei dos Jogos Olímpicos de Londres, as ‘Leonas’ (como são conhecidas as jogadoras da Argentina) conquistaram mais uma vitória neste sábado. A vítima foi a Alemanha, que saiu derrotada por 3 a 1.

O triunfo, conquistado com gols da destaque Luciana Aymar e de Rocio Sanchez Moccia e Sofia Maccari (Nina Hasselmann descontou), manteve a Argentina na liderança do grupo B do torneio, com os mesmos 9 pontos de Nova Zelândia e Austrália. A Alemanha soma 6.

‘Vamos aproveitar algumas horas, mas nada além disso. Já estamos pensando no jogo com a Austrália. A gente não pode parar nem um segundo sequer. É a adrenalina das Olimpíadas’, comentou Aymar, que foi a porta-bandeira da Argentina no desfile de abertura dos Jogos.

Embora sejam as atuais campeãs mundiais de hóquei feminino e ocupem o primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Hóquei (FIH), as Leonas ainda buscam sua primeira medalha de ouro olímpica na história. Em Pequim-2008, o time sul-americano decepcionou, foi derrotado pela campeã Holanda na semifinal e precisou se contentar com o bronze.Confira os resultados deste sábado do hóquei feminino:

Austrália 1 x 0 África do Sul

Holanda 3 x 2 Coreia do Sul

Japão 1 x 1 Bélgica

Estados Unidos 2 x 3 Nova Zelândia

Alemanha 1 x 3 Argentina

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade