CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS
Entorta-Varal

Seleção de futsal passa a jogar com escudo da CBF e camisa personalizada

Modelo, no entanto, é uma versão genérica, disponível em sites europeus. Técnico Marquinhos Xavier anunciou convocação para a Copa do Mundo deste ano

Por Luiz Felipe Castro Atualizado em 23 set 2021, 14h10 - Publicado em 4 ago 2021, 18h56

Enquanto a seleção brasileira masculina de futebol se prepara para a final da Olimpíada de Tóquio, a equipe nacional de futsal viveu um dia importante nesta quarta-feira, 4. Foi anunciada a lista dos 16 convocados para a disputa da Copa do Mundo na Lituânia.

Além disso, foram revelados os novo uniformes da equipe, que pela primeira vez usará na competição o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que assumiu a gestão da modalidade, enquanto a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) ficará responsável pela organização de campeonatos, como a Liga Futsal.

Ao contrário do que ocorre, por exemplo, na seleção brasileira de beach soccer ou nas seleções de futsal de outros países, o Brasil não jogará o Mundial com um uniforme igual ao da equipe de futebol. Os modelos, no entanto, também são produzidos pela Nike.

O uniforme titular chama a atenção por ter detalhes em azul onde geralmente é o verde que complementa o predominante amarelo. As camisas de goleiro são vermelho e verde, enquanto o uniforme reserva mantém o padrão tradicional, em azul com detalhes brancos.

Camisa da seleção de futsal
Camisa disponível em sites europeus mjsport/Reprodução

O modelo dividiu opiniões nas redes sociais e fãs mais atentos notaram se tratar de um modelo genérico, da linha Park Derby III, da Nike, apenas com o escudo da CBF estampado. O modelo limpo é vendido em sites europeus pelo equivalente a menos de 80 reais.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

A Copa do Mundo de futsal será disputada entre 12 de setembro e 3 de outubro na Lituânia, e o Brasil caiu no grupo D, ao lado de Panamá, Checa e Vietnã. Confira, abaixo, a lista de convocados do técnico Marquinhos Xavier:

Goleiros

Guitta – Sporting
Djony – Sorocaba
Willian – Joinville

Fixos

Rodrigo – Sorocaba
Marlon – Palma (ESP)
Lé – Corinthians

Alas

Arthur – Benfica
Leozinho – Sorocaba
Dyego – Barcelona (ESP)
Leandro Lino – Sorocaba
Bruno – Ukhta (RUS)
Gadeia – ElPozo (ESP)

Pivôs

Ferrão – Barcelona (ESP)
Pito – Barcelona (ESP)
Rocha – Carlos Barbosa
Dieguinho – Joinville

Falcão, jogador de Futsal
Brasil deixou de usar o escudo da CBFS, como nos últimos Mundiais Luciano Bergamaschi/CBFS/Divulgação
Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade