CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS
Entorta-Varal

‘Basta de vermelho’: Arsenal jogará de branco em campanha antiviolência

Modelo faz alusão aos atos constantes de violência juvenil em Londres. Em 2021, houve 30 assassinatos de adolescentes, sendo 27 por esfaqueamento

Por Da redação 7 jan 2022, 09h16

O Arsenal deixará de lado a sua cor mais característica, o vermelho, e usará um uniforme todo branco em sua próxima partida, diante do Nottingham Forest, no próximo domingo, 9, pelo Campeonato Inglês. A mudança faz parte de uma campanha antiviolência revelada nesta sexta-feira, 7, pelo clube londrino.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Em parceria com a Adidas, fornecedora do clube, a campanha “No More Red” (“Basta de Vermelho”, em alusão a sangue) combate os atos de violência juvenil, com ênfase especial nos crimes com faca ocorridos na capital inglesa. Em 2021, Londres registrou 30 assassinatos de adolescentes, sendo 27 por esfaqueamento, o recorde em um ano.

“Sabemos que os jovens enfrentam vários desafios à medida que crescem e alguns precisam ser protegidos da pressão de influências negativas”, disse Freddie Hudson, Chefe da Fundação Arsenal.

A nova camisa é completamente branca, inclusive os logotipos do Arsenal e de seus patrocinadores, bem como os calções e meiões. A princípio, a camisa Arsenal Whiteout 2021/2022 só será usada diante do Nottingham Forrest e não está disponível para compra.

 

Continua após a publicidade

Publicidade