ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS
Entorta-Varal

Gola polo e cores brilhantes: como será a camisa do Brasil na Copa de 2022

Site 'Footy Headlines' teve acesso a novos detalhes do uniforme com o qual a seleção buscará o hexacampeonato no Catar

Por Da redação Atualizado em 16 nov 2021, 12h33 - Publicado em 16 nov 2021, 09h19

Dias depois de revelar detalhes sobre a tonalidade brilhante das cores do uniforme que o Brasil usará na Copa do Mundo de 2022 no Catar, o site britânico Footy Headlines teve acesso ao desenho do modelo. A camisa da Nike terá gola polo (o que não ocorre com a seleção em um Mundial desde 1994) predominantemente amarela, com finas linhas em verde e azul.

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O próprio site, especializado em uniformes de futebol e com constante acesso a vazamentos deste tipo, já havia informado que a camisa terá um tom de amarelo mais brilhante, descrito como “quase neon”, o que “evoca lembranças” do modelo utilizado no Mundial de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, o último que terminou com vitória da seleção brasileira.

De acordo com o site, os detalhes e logotipos serão em verde claro e um azul mais escuro, diferente dos kits da Copa de 2002, quando o verde era mais escuro e os detalhes menos discretos, com diversas faixas diagonais. Oficialmente, as cores do uniforme do próximo Mundial levam os nomes “amarelo dinâmico, centelha verde e azul supremo.”

.
Cores do uniforme do Brasil em 2002, segundo site Footy Headlines/Reprodução

Fabricante de uniformes da CBF desde 1996, a Nike vai para a sétima Copa do Mundo produzindo uniformes para o Brasil. Antes da empresa americana, a camisa da seleção brasileira estampava a marca inglesa Umbro.

Veja abaixo os uniformes principais do Brasil nas últimas três Copas do Mundo:

.
Nike apostou em uniformes mais simples para os últimos mundiais ./Getty Images
Continua após a publicidade

Publicidade