Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês
Entorta-Varal

Corinthians lança terceiro uniforme roxo dedicado às mulheres

Novo modelo será estreado neste domingo, 26, na grande decisão do Brasileirão feminino; equipe masculina usará contra o Bahia, na terça-feira, 5

Por Da Redação 26 set 2021, 12h35

O Corinthians voltará a ter o roxo como cor alternativa ao preto e branco na temporada 2021/2022. Segundo o clube paulista, em anúncio feito neste domingo, 26, o uniforme é uma homenagem às mulheres corintianas e será estreado pela equipe feminina antes da masculina. Na noite deste domingo, a equipe encara o Palmeiras na decisão do Brasileirão de futebol feminino. O masculino estreia a camisa na próxima terça-feira, 5, quando recebe o Bahia, em Itaquera, no Brasileiro.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

“O futebol feminino é parte fundamental do esporte do Corinthians. Nossa equipe é formada por profissionais do mais alto nível técnico, que levam para cada lance e cada gol o DNA corintiano de sempre lutar e nunca deixar de acreditar. É um orgulho muito grande sermos pioneiros no Brasil ao estrear uma camisa oficial com o time feminino”, diz Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em nota oficial divulgada.

A camisa é predominantemente roxa, cor que representou diversos movimentos feministas ao longo da história, como uma homenagem a todas as corintianas que lutam pelo clube e seu espaço no futebol. Detalhes em preto complementam o design, como nas mangas e na gola em V, e o dourado foi escolhido para o escudo do clube e para a logomarca da Nike, que aparecem na frente da camisa.

Equipes masculina e feminina do Corinthians com o novo uniforme roxo
Equipes masculina e feminina do Corinthians com o novo uniforme roxo Nike/Divulgação

A inscrição “Respeita as Minas”, também em dourado, na altura da nuca na parte de trás da peça, destaca o posicionamento do Corinthians na luta pela inclusão feminina nos gramados e nas arquibancadas. O detalhe da rosa no design dos números foi desenvolvido especialmente pela artista Kari Rodrigues, que também participou da campanha. Os calções e meiões roxos completam o uniforme.

Continua após a publicidade

“Tudo isso que estamos vivendo é a realização de um sonho muito especial. É olhar para trás e ver que valeu a pena tanto esforço da nossa luta no futebol. Nunca deixamos de acreditar”, afirma Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians.

O clube paulista repete, portanto, a cor que iniciou sua série de terceiros uniformes com cores incomuns, algo que já era uma tendência no futebol europeu e ganhou impulso no Brasil a partir de 2008. Na ocasião, o Corinthians disputou a segunda divisão com uma camisa reserva alusiva aos “torcedores roxos”, que jamais abandonariam o time.

Continua após a publicidade
Publicidade