Publicidade
Publicidade

Penapolense elimina São Paulo e enfrenta o Santos na semi

Equipe do interior segurou o time da capital em pleno Morumbi e conseguiu a classificação nos pênaltis; santistas golearam Ponte Preta e também avançaram

O São Paulo deu vexame no Morumbi e foi eliminado do Campeonato Paulista pela zebra Penapolense na noite desta quarta-feira. Pouco inspirada, a equipe de Muricy Ramalho fez um jogo péssimo e não conseguiu sair do zero a zero contra o time do interior paulista, pelas quartas de final do estadual. Depois de 90 minutos de uma partida que mais parecia um amistoso do que um mata-mata, a decisão da vaga para a semifinal foi para os pênaltis. Terceiro cobrador do São Paulo, o zagueiro Rodrigo Caio foi o único a não converter – o goleiro Samuel defendeu -, e o Penapolense venceu por 5 a 4 e comemorou muito a histórica classificação.

Publicidade

Santos – A equipe do interior, porém, não terá muito tempo para celebrações. No fim de semana, o Penapolense decide uma vaga na final contra a melhor equipe do campeonato, o Santos. O time de Oswaldo de Oliveira voltou a apresentar um futebol vistoso nesta quarta-feira e goleou a Ponte Preta por 4 a 0 na Vila Belmiro, eliminando o time campineiro. Cícero, Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso construíram o placar. Apesar do favoritismo santista na semifinal, o Penapolense conta com um ponto a seu favor: no confronto pela primeira fase, a equipe do interior goleou o time da Vila por 4 a 1 em Penápolis, na única derrota da equipe santista no campeonato.

Também nesta quarta-feira, o Ituano surpreendeu o favorito Botafogo e eliminou a equipe de Ribeirão Preto, fora de casa, nos pênaltis, após empate em zero a zero. O Ituano vai enfrentar o vencedor de Palmeiras e Bragantino, jogo que acontece na noite de quinta-feira, na outra seminfinal do Paulista. As datas e horários das semifinais ainda serão decididos pela Federação Paulista de Futebol.

Publicidade
Publicidade