Após defenderem o Brasil na Fed Cup na semana passada, Roxane Vaisemberg e Ana Clara Duarte venceram duelos nacionais nesta terça-feira e avançaram para as oitavas de final do Torneio Internacional Feminino da Riviera de São Lourenço, competição que tem premiação de US$ 25 mil e dá pontos para o ranking profissional da WTA.
Única brasileira no top 300 do ranking, Roxane justificou a condição de cabeça 5 e cedeu apenas um game para Karina Venditti, anotando 6/1 e 6/0, resultado muito importante diante do calor de 40 graus sobre a quadra sintética da Academia local.
A próxima adversária será a venezuelana Andrea Gamiz, que ganhou um batalha de quase 3 horas contra Paula Gonçalves, com virada no placar por 4/6, 7/6 (10-8) e 6/4.
Ana Clara precisou de toda sua experiência para superar Raquel Piltcher, por 7/6 (7-3) e 6/3. A carioca tem agora um desafio durÃssimo, já que enfrenta a peruana Bianca Botto, cabeça 4, que superou Flávia Bueno por duplo 6/1.
Já a canadense Marie-Eve Pelletier, cabeça 7, não teve trabalho para tirar Marina Danzini, 6/0 e 6/1, e faz duelo estrangeiro contra a alemã Karolina Nowak, que aplicou 6/1 e 6/1 sobre a portuguesa Barbara Luz.
A rodada desta quarta-feira teria dois grandes destaques, mas Vivian Segnini, que vinha de grande atuação na Fed Cup, sem perder nenhum jogo, acabou desistindo da partida diante de Nathaly Kurata no terceiro game, abrinco caminho para a jovem rival avançar. A juvenil Bia Haddad, que encaroua cabeça 1, a argentina Florencia Molinero, saiu derrotada por duplo 6/4.

Comente