Placar GOL: para receber os gols do seu time na hora em que eles acontecem e acompanhar pelo celular as rodadas dos principais campeonatos com a cobertura Placar, clique aqui.
Assine já!
06/09/2008 - 22:05
Paraguai lamenta vacilo, mas se conforma com empate justo
Gazeta Press / Placar
Buenos Aires (Argentina) - A seleção paraguaia deixa Buenos Aires neste sábado com um ponto graças ao empate por 1 a 1 conseguido em pleno Monumental de Nuñez lotado contra a Argentina. Mas a bagagem poderia ser mais gorda de acordo com o técnico Gerardo Martino, caso sua equipe não tivesse decrescido de produção no segundo tempo da partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
"Começamos a partida muito bem, mas aos poucos fomos nos acomodando", comentou o técnico Martino, que do banco de reservas viu o Paraguai abrir 1 a 0 aos 12 minutos do primeiro tempo com um gol contra do zagueiro argentino Heinze. "Acontece que no segundo tempo acabamos afrouxando a marcação e sofremos com alguns lances de desatenção do nosso grupo", prosseguiu.
Além de ter saído na frente do placar, o Paraguai ficou grande parte do jogo com um atleta a mais em campo. Isso porque o atacante Carlos Tevez foi expulso aos 28 minutos do primeiro tempo após uma entrada violenta sobre o volante Enrique Vera. No final, contudo, Martino contentou-se com o resultado. "Creio que foi um placar justo", emendou.
Ainda que tenha criticado levemente seus jogadores, o treinador paraguaio aproveitou também para ressaltar o poder de reação dos Albicelestes. "Não é porque estou fazendo uma avaliação um pouco negativa do meu time que esteja tirando os méritos do meu adversário. A Argentina teve muita raça para ir buscar o empate com dez em campo", destacou.
Líder das Eliminatórias Sul-americanas com 14 pontos ¿ dois a mais do que a vice-líder Argentina ¿, o Paraguai retorna a Assunção e recebe nesta terça-feira a Venezuela, às 21 horas (de Brasília), pela oitava rodada.



