MATÉRIAS
Veja o tira-teima entre os dois goleiros
NAS BANCAS
ESPECIAL
Relembre como foi a cobertura da Abril na Olimpíada de Pequim
RSS  
   |   
 
TEXTO:  
   |   
  
   |   
Placar FUTEBOL: assine e receba as novidades mais quentes do seu time e da seleção: classificações, notícias e muito mais

Placar GOL: para receber os gols do seu time na hora em que eles acontecem e acompanhar pelo celular as rodadas dos principais campeonatos com a cobertura Placar, clique aqui.

Assine já!

24/07/2008 - 18:15

Em amistoso de estréias, Barcelona goleia time escocês

Gazeta Press / Placar

Edimburgo (Escócia) - O Barcelona teve uma noite de estréias nesta quinta-feira na Escócia. No primeiro amistoso da pré-temporada, o novo técnico Josep Guardiola escalou desde o início o recém-contratado Daniel Alves e goleou o Hibernian por 6 a 0, em duelo que também teve Messi com a camisa 10 que era de Ronaldinho Gaúcho e Henry utilizando a 9, antes vestida por Eto¿o.

Além de ostentar o uniforme vestido por Ronaldinho há cinco anos, a presença de Messi também chamou atenção para o Barça reforçar a sua vontade de não liberar o craque para defender a Argentina nas Olimpíadas de Pequim. Alheio à briga nos bastidores, o astro comandou o primeiro compromisso da equipe, que também já não conta mais com Deco.

Muito superiores aos fracos escoceses, os espanhóis abriram o placar logo aos quatro minutos, quando Daniel Alves mostrou serviço e cruzou para o islandês Gudjohnsen bater com categoria. Aos 14, Messi deixou sua marca limpando dois adversários e fazendo um lindo gol.

Dois minutos depois, o argentino voltou a mostrar sua qualidade tabelando com Daniel Alves e levando a bola a Henry, que deixou para Gudjohnsen assinalar mais um. O primeiro tempo ainda teve um quarto gol, feito por Pedro, aproveitando passe de Messi e cortando o zagueiro aos 26 minutos.

Contra um Hibernian sem qualidade ¿ o atacante Fletcher desperdiçou a única grande chance isolando a bola estando de frente para o goleiro Valdés ¿, o duelo perdeu ritmo na segunda etapa, mas as redes ainda balançaram por duas vezes pelo então desconfigurado time de Guardiola. Bojan fez o quinto aos dois minutos e Touré, aproveitando passe do estreante Hleb, pôs números finais ao placar aos 23.

Mesmo fora dos planos catalães, Eto¿o teve sua oportunidade no segundo tempo. Com a camisa 14, que era de Henry, o camaronês teve atuação apática e pode ter feito sua despedida da equipe catalã, que defende há cinco anos.

PERSONALIZAÇÃO
Quer ter o site completo com conteúdo e cara de seu time?
Selecione-o aqui:
AGENDA PLACAR
Ceará
Barueri
Paraná
Brasiliense
Santo André
Vila Nova-GO
Bolívia
Uruguai
Paraguai
Peru
Chile
Argentina
Brasil
Colômbia
Venezuela
Equador