#<Redis::Value:0x007f8b95d474c0>

Assine!

Fifa recruta voluntários

Voluntários para a Copa de 2014 já podem se cadastrar no site da Fifa

Cadastro é único e vale para todas as competições organizadas pela entidade máximo do futebol mundial

Por: Redação PLACAR - Atualizado em

Ronaldo1
Os ex-atacantes da seleção Brasileira, Ronaldo e Bebeto, estiveram no lançamento do programa de voluntários para a Copa do Mundo de 2014 em evento realizado na cidade de Salvador (BA), no dia 21 de agosto | Crédito: Manu Dias/Secom - BA / Divulgação Portal da Copa

Com a presença dos ex-atacantes da seleção brasileira, Ronaldo e Bebeto, a Fifa lançou, ontem, em Salvador, as inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo de 2014. Quem estiver interessado em trabalhar gratuitamente no maior competição de futebol do mundo e também na Copa das Confederações de 2013 já pode fazer o cadastro pelo site da Fifa (https://ems.fifa.com/Volunteer/Brazil/Login/).

No ato da inscrição, será possível escolher os eventos nos quais o candidato gostaria de trabalhar: sorteio da Copa das Confederações da FIFA, marcado para dezembro deste ano em São Paulo, Copa das Confederações da FIFA, em junho de 2013, sorteio da Copa do Mundo da FIFA, previsto para o fim de 2013 na Costa do Sauípe, e a Copa do Mundo da FIFA, que ocorrerá em junho e julho de 2014.

O processo seletivo ocorre simultaneamente para os quatro eventos. Após o período de 15 dias, o número de inscrições será avaliado, podendo essa etapa ser encerrada ou prorrogada. Para participar do programa, o voluntário precisa ter mais de 18 anos, disponibilidade para trabalhar pelo menos 10 horas por dia nos dias que antecedem os eventos e pelo menos 20 dias de dedicação exclusiva durante o período do evento.

A previsão é de que 7 mil voluntários atuem na Copa das Confederações da FIFA, no ano que vem, enquanto a Copa do Mundo da FIFA 2014 deve contar com 15 mil voluntários. As áreas de atuação incluem serviços de transmissão, serviços de alimentação, transporte, protocolo, credenciamento, tecnologia da informação, operações de imprensa, hospitalidade, serviços médicos e competições, entre outras.

Os primeiros treinamentos serão online e começam em dezembro deste ano. Segundo Rodrigo Hermida, diretor de voluntariado do Comitê Organizador Local (COL), o treinamento à distancia é importante para atingir todas as partes do país e para estabelecer uniformidade das ações. “Uma obrigação que a FIFA cobra é uniformidade, todas as pessoas, em todos os lugares devem ser atendidas da mesma forma”, disse. Após a capacitação pela internet, haverá um treinamento presencial, em que as pessoas vão conhecer os locais de trabalho e terão novas instruções, mas específicas.

 

Fonte: PLACAR