Placar

Assine!
Patrocinadores Abril na Copa

Sharapova bate Kvitova, chega à final e reassume topo do ranking

Russa venceu a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0, em duplo 6/3

Por: Gazeta Press

070612 sharapova reuters
Sharapova | Crédito: Foto: Regis Duvignau/REUTERS

A russa Maria Sharapova está de volta ao topo do ranking mundial do tênis feminino. Longe da liderança há exatos quatro anos, Sharapova reassume o posto de melhor tenista do mundo com a ida à sua primeira final de Roland Garros, conquistada após a vitória por 2 sets a 0 sobre a tcheca Petra Kvitova, em duplo 6/3.

Apesar do início complicado - a russa teve de salvar break points em seus dois primeiros saques -, Sharapova contou com seguidos erros de Kvitova para conseguir a quebra no quinto game, confirmando em seguida e abrindo 4/2. Após uma confirmação para cada lado, Sharapova conseguiu nova quebra, após forçar seguidos erros da tcheca, fechando a parcial em 6/3.

No segundo set, panorama parecido. Após iniciar sacando e abrir 2/1, Sharapova contou com dupla falta de Kvitova para conseguir a quebra e conseguir o 3/1. No game seguinte, porém, a russa cometeu erros que não costuma e cedeu a quebra à rival, que sacou para o empate, em seguida.

Nos dois games seguintes, porém, Kvitova voltou a errar frente à superioridade de Sharapova, e permitiu nova quebra em 5/3. Confirmando com um ace de segundo serviço, Sharapova chegou à sua primeira final no aberto francês e voltou à liderança do ranking da WTA após 4 anos, quando deixou o posto justamente após a disputa de Roland Garros.

A russa enfrenta agora a italiana Sara Errani, que na manhã desta quinta chegou à sua primeira final de Grand Slam na carreira ao bater a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 1.

A decisão do segundo Slam do ano tem início às 10h (de Brasília) deste sábado, na quadra Philippe Chartier, a principal do aberto francês.

Fonte: Gazeta Press