Placar

Assine!

Campeonato Espanhol

Sem Neymar, Alba e Mascherano, Barça encara Sevilha fora de casa

O time catalão precisa da vitória para voltar a liderança do Espanhol

Por: Gazeta Press

2014 02 05t220139z 1753431335 gm1ea260goh01 rtrmadp 3 soccer spain cup
Barcelona enfrenta o Sevilla buscando retomar a liderança do Espanhol | Crédito: Gustau Nacarino/REUTERS

A 23 rodada do Campeonato Espanhol promete um confronto interessante neste domingo. Com 54 pontos, o vice-líder Barcelona visita o Sevilha, às 18h (de Brasília), no Ramón Sanchéz, e pode entrar em campo sabendo que não sairá do segundo lugar ao fim da jornada. Além de vencer, precisa torcer por um tropeço do Atlético de Madri.

Uma vitória sobre o Sevilha servirá para resgatar a confiança no Espanhol. "A margem de erro é muito pequena, não podemos falhar. É um jogo mais do que importante", afirmou o atacante Pedro, que tem substituído Neymar, lesionado.

Além do Camisa 10 da Seleção Brasileira, o técnico Tata Martino não poderá contar com o lateral-esquerdo Jordi Alba e com o beque Javier Mascherano, ambos suspensos.

Unai Emery, técnico do Sevilha, sabe da dificuldade que é enfrentar a equipe catalã. "Não gostaria de despertar a fera", disse, referindo-se ao craque Lionel Messi, que está confirmadíssimo para o duelo e, durante a semana, afirmou que está em perfeita forma física, rechaçando as críticas que recebeu sobre suas atuações.

Em sexto lugar na tabela de classificação, o Real Sociedad busca se recuperar da derrota que sofreu para o Barcelona, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. Para isso, encara o Levante, às 16h (de Brasília), no estádio Anoeta.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília):

09h Osasuna x Getafe

14h Valladolid x Elche

16h Real Sociedad x Levante

18h Sevilha x Barcelona

Fonte: Gazeta Press