Publicidade
Publicidade

Portuguesa se classifica e está a dois jogos dos acesso

Confira os confrontos das quartas de final da série C

A primeira fase da série C chegou ao fim. A última rodada definiu os últimos três classificados e o último rebaixado para a série D. Na disputa entre paulistas e gaúchos, um clube de cada Estado garantiu vaga. Na luta contra o rebaixamento, o Águia de Marabá se deu mal e foi para a série D.

Publicidade

Na disputa pelas últimas vagas, seis jogos distintos foram importantes. No grupo A, América-RN e Confiança-SE disputavam a última vaga. O América-RN fez sua parte e goleou o Botafogo-PB por 4 x 1 em Natal. Contudo, para conseguir a vaga, o Confiança deveria perder para o Salgueiro, em Pernambuco. Contudo, o time do Sergipe venceu por 1 x 0 e garantiu a quarta vaga do grupo A.

Neste mesmo grupo, o Cuiabá venceu o Icasa, em casa, por 2 x 1 e se livrou do rebaixamento. Assim, o Águia de Marabá-PA foi rebaixado. O clube foi goleado por 1 x 4 para o Fortaleza fora de casa. Com a vitória, o Fortaleza garantiu o primeiro lugar da chave. O segundo colocado foi o ASA-AL, que venceu o Vila Nova-GO por 1 x 0 em Arapiraca e ultrpassou o rival, que terminou a primeira fase em terceiro.

Publicidade

Já no grupo B, a Portuguesa foi a grande vencedora da rodada. Ao fazer 1 x 0 no Tombense, no Canindé, o time garantiu sua vaga e ainda assumiu a segunda colocação do grupo.

A outra vaga ficou com o Brasil de Pelotas, que venceu o Tupi por 2 x 0 em Juiz de Fora-MG, garantindo o quarto lugar. O Tupi classificou-se em terceiro.

O Juventude quase arrancou a vaga do Brasil, mas faltou um gol. O time de Caxias venceu, em casa, o Guaratinguetá por 3 x 0 e ficou com um gol de saldo a menos que o Brasil, terminando em quinto. O Guarani foi outro que ficou fora pelo saldo, mas muito inferior ao dos dois, mesmo com a vitória de 5 x 3 contra o Caxias, em Campinas.

Publicidade
Continua após a publicidade

O líder do grupo foi o Londrina, que se despediu da primeira fase vencendo o rebaixado Madureira, no Rio de Janeiro, por 1 x 0.

Agora, os confrontos das quartas de final serão entre adversários dos grupos A e B. O Brasil de Pelotas enfrenta o Fortaleza, primeiro no Rio Grande do Sul e depois no Ceará; O Tupi enfrenta o ASA, primeiro em Juiz de Fora-MG e depois em Arapiraca-AL; os tradicionais Vila Nova e Portuguesa se enfrentam, com primeiro jogo em Goiânia e o segundo em São Paulo; por fim, o Londrina pega o Confiança, com primeiro jogo em Aracaju e o segundo no interior do Paraná.

Duelos das quartas de final

Fortaleza-CE x Brasil de Pelotas-RS

ASA-AL x Tupi-MG

Portuguesa-SP x Vila Nova-GO

Londrina-PR x Confiança-SE

Continua após a publicidade

Publicidade