Publicidade
Publicidade

Palmeiras vira contra Linense e começa centenário em paz com torcida

O Palmeiras levou um susto, mas venceu o primeiro jogo oficial que disputou no ano em que festeja seu centenário. Na tarde deste sábado, o time do técnico Gilson Kleina derrotou o Linense de virada, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, na rodada de abertura do Campeonato Paulista. O placar positivo garantiu a […]

O Palmeiras levou um susto, mas venceu o primeiro jogo oficial que disputou no ano em que festeja seu centenário. Na tarde deste sábado, o time do técnico Gilson Kleina derrotou o Linense de virada, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, na rodada de abertura do Campeonato Paulista.

Publicidade

O placar positivo garantiu a festa da torcida, que chegou a ameaçar uma vaia no momento em que o resultado era adverso para o time. Depois de muitos protestos no ano passado, a equipe assegura pelo menos um início de 2014 em paz com as arquibancadas.

O Linense abriu o placar em falha de Fernando Prass, que foi aproveitada pelo atacante Anselmo, revelado nas categorias de base do próprio Verdão. No entanto, no segundo tempo, o time de Gilson Kleina virou. Destaque da partida, Mazinho fez o gol de empate e mostrou que pode ter espaço nesta volta de empréstimo do futebol japonês.

Publicidade

Já o atacante Alan Kardec marcou o segundo. Apesar de ter contratado sete reforços para 2014, o Palmeiras teve as estreias de apenas dois: Diogo foi titular, enquanto França entrou no segundo tempo. Rodolfo ficou no banco o tempo todo, enquanto os demais contratados sequer foram relacionados, por questões físicas.

Nesta primeira rodada, jogadores importantes também ficaram fora, como Valdivia, Mendieta e Leandro, que ainda estão em processo de preparação para a temporada. Apesar de o aniversário de 100 anos ser apenas em agosto, o clube vive grande expectativa da torcida desde este início de temporada.

Na próxima rodada do Estadual, o Palmeiras enfrentará o Comercial, na noite de quinta-feira, no Palma Travassos. Já o Linense buscará sua reação diante do Rio Claro, na terça, no Gilberto Siqueira Lopes.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade