Placar

Assine!

Campeonato Paulista

Na estreia de Argel, Portuguesa desencanta e vence Atlético Sorocaba

Na primeira vitória do ano, a Lusa ganhou por 3 x 1 e chegou aos quatro pontos

Por: Gazeta Press

Após um início de ano melancólico, o torcedor da Portuguesa, enfim, pôde comemorar um resultado positivo de sua equipe. Nesta quarta-feira, na estreia do treinador Argel Fucks, que assumiu o lugar deixado por Guto Ferreira, o time do Canindé visitou o Atlético Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista: 3 x 1 para os lusitanos.

Para chegar ao triunfo, a Portuguesa contou com o atacante Henrique em noite inspirada. O jogador marcou duas vezes, chegou aos cinco gols, e assumiu a artilharia do Campeonato Paulista. Willian Magrão também marcou para o time do Canindé, enquanto Danilo descontou para o Atlético Sorocaba.

Antes com a pior campanha do Estadual, a Portuguesa chega aos quatro pontos comados com a vitória, assumindo a quarta colocação do Grupo C, que é liderado pelo Santos. O próximo compromisso da Lusa será neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Linense, no Estádio do Canindé.

O Atlético Sorocaba, por sua vez, agora amarga a pior campanha da competição, com apenas dois pontos somados, na lanterna do Grupo A, liderado pelo São Paulo. Na próxima rodada, os sorocabanos jogam fora de casa, nesta terça-feira, às 19h30, contra o São Bernardo.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO SOROCABA 1 X 3 PORTUGUESA

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 5 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes

Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Alberto Poletto Masseira

Cartões Amarelos: Fabão, Montoya, Everson Lima (Atlético Sorocaba), Renan e Henrique (Portuguesa)

Cartão Vermelho: Diego Silva (Portuguesa)

Gols: PORTUGUESA: Willian Margão, aos sete, e Henrique, aos 21 e aos 32 minutos do segundo tempo

SÃO BERNARDO: Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO SOROCABA: Deola, Fabinho Capixaba, Fabão (Montoya) (Lenny), Everson e Allan; Boquita, Fernando, Coelho e Douglas Packer (Danilo); Thiago Chulapa e Ewerthon. T: Roberto Cavalo

PORTUGUESA: Gledson, Regis, Gustavo, Diego Augusto e Bryan; Renan (Rondinelly), Willian Magrão, Diego Silva (Dejair) e Wanderson; Leandro e Henrique. T: Argel Fucks

Fonte: Gazeta Press