Publicidade
Publicidade

Muamba encerra revezamento da tocha olímpica em Londres neste sábado

O segundo dia do revezamento da tocha olímpica em Londres teve como último portador Fabrice Muamba, jogador do Bolton nascido no Zaire e que chamou atenção neste ano ao ter um mal súbito durante partida contra o Tottenham e, segundo os médicos, ter ficado com o coração sem bater por 78 minutos. O meio-campista, que […]

O segundo dia do revezamento da tocha olímpica em Londres teve como último portador Fabrice Muamba, jogador do Bolton nascido no Zaire e que chamou atenção neste ano ao ter um mal súbito durante partida contra o Tottenham e, segundo os médicos, ter ficado com o coração sem bater por 78 minutos.

Publicidade

O meio-campista, que ainda não tem condições físicas para voltar a atuar, carregou a tocha por um percurso de cerca de 300 metros entre os bairros de Tower Hamlets e Hackney Saturday e acendeu a pira olímpica no Chestnuts Field, no distrito de Waltham Forest.

Antes, a tocha foi levada pela ex-ginasta romena Nadia Comaneci, que conquistou três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Montreal, no Canadá, em 1976, e outra duas douradas nos Jogos de Moscou, em 1980. O ex-jogador de basquete inglês John Amaechi também participou do revezamento deste sábado.

Publicidade

É o 64dia do revezamento da tocha olímpica no Reino Unido. O símbolo chegou a Londres, cidade das Olimpíadas, na sexta-feira, quando foi recebida pela ex-atleta britânica Kelly Holmes, que ganhou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Continua após a publicidade

Publicidade